Encontrando um caminho

Cara,depois de muito tempo melancólica, descobri que sou uma pessoa feliz.Não tenho dinheiro,não tenho 3.000 seguidores no twitter,não tenho quem eu quiser,não sou famosa, eu não tenho um corpo sarado,nem sou reconhecida.As pessoas não me entendem,não me consideram, me tratam igual a nada,mas elas não tem personalidade,elas se padronizam...Não sou nada do que eu quis ser, mas eu tenho uma coisa que só percebi agora: PESSOAS QUE VALEM A PENA!Que me respeitam, valorizam e me consideram.

Estas pessoas são constituídas de evolução,são iguais ou melhores do que eu, e o melhor de tudo, me entendem, me aceitam e me compreendem, acima de tudo.Tanto tempo querendo agradar e ser aceita pelas mentes fracas, sendo que eu tinha, e tenho, a riqueza de pessoas com conteúdo.Nunca enxerguei isso,passei direto e esnobei,pois o foco de direção estava errado, me rebaixando à nada.

Reclamei tanto por não ter ninguém,não ser amada,considerada, por eu ser diferente.As pessoas me esnobando, rindo de mim...Essas eram as pessoas que eu queria impressionar,conquistar e tentar me encaixar: As mentes fracas,cuja a evolução não permite refletir e interpretar um pensamento complexo como este.

Tanto tempo na escuridão,tentando achar motivos,pessoas, coisas que não são... Procurando respostas para tanta futilidade humana,fazendo coisas para darem-me o devido valor,me torturando por pessoas que não sabem,não são.E agora o ódio por tantos humanos inúteis se esquivou.Sabe por que?

Porque eu encontrei o meu caminho,não me importo mais com estas pessoas, pois elas não devem fazer parte de mim, como eu pensei,elas não se encaixam em mim.As que sempre me completaram foram aquelas que se destacaramm na multidão.

Todas estas pessoas que idolatram incapazes, vivem de modinhas e toda esta massificação que me da nojo, não me importa mais,como antes.Tanto tempo querendo ser reconhecida por pessoas que nem se reconhecem, que são uns bonecos, robôs de uma sociedade sistemática e padronizada,futilmente.

Nunca havia percebido que eu sempre tinha sido valorizada, não pela a maioria, cuja identidade é indefinida, mas sim pela, minoria, cuja a evolução é completa.Muito obrigada , poucos e suficientes, amigos por me mostrarem a felicidade de conviver com pessoas como vocês.

ESTE TEXTO FOI INSPIRADO ATRAVÉS DESTAS CONVERSAS:

BEATRIZ: Amoooor,to amando seus textos

LILLIANE: Sério?!quais você leu ?

BEATRIZ: Ser Opaco foi o que mais me impressionou, mas tô lendo várias vezes, porque você escreve tão bem, que cada hora tem um sentido diferente pra cada palavra.

LEONARDO:De onde você tirou a inspiração pra esse texto?

LILLIANE: Dos meus sentimentos!

LEONARDO:Nossa,não pode ser!Como uma menina tão meiga assim, pode ter esses sentimentos???Sentimentos tão tristes...

Você me parece uma menina tão feliz!

LILLIANE:Obrigada pelas palavras,mas é complicado...Não vivemos só de bons momentos,eu muito menos.Eu posso ser inteligente,meiga...Mas ninguém valoriza o que eu sou,todos riem da minha diferença.

LEONARDO: EU VALORIZO.Você é uma das meninas mais legais que eu ja conheci em toda a minha vida, desde sempre. nunca tive e nem tenho uma queixa de você.

Você é inteligente, linda, simpática, meiga, tem uma educação sem igual...

Eu me sinto assim como você, as vezes,tento fazer de tudo pra ser alguém que valorizem, mas só prestam atenção nos meus erros

LILLIANE:Estou chorando.Estou sem palavras para agradecer a tamanha consideração que você tem por mim.E é pessoas como você que me fazem viver.Muito obrigado,Léo,ganhei mais do que uma noite.Antes uma pessoa verdadeira como você me valorizar do que uma grande quantidade de amigos falsos.

LEONARDO: Não agradeça, eu só falei o que penso, do fundo do meu coração.Você é uma pessoa com quem eu posso conversar e depois pensar comigo: "caaara isso sim é uma conversa, não é aquela conversa vazia tipo oi, bom dia, vai chover neh... não! é uma pessoa de conteúdo, que tem a sua propria personalidade, sem ligar pro que as pessoas "vazias" vão pensar de você!

Eu admiro muito isso...Eu admiro mto mais isso do que aquela pessoa que segue tudo o que é modinha, pra ser o melhor, mas quando você vai ver... essa pessoa é vazia de mente, personalidade e alma!

Concorda?

    

LILLIANE:Poxa vida,fico feliz,porque estou sendo reconhecida por pessoas que valem a pena!

BEATRIZ:Exaaato. Por uma coisa que você faz muito bem. Owwn amor, isso é bom pra te motivar a escrever mais. Ai amiga,tudo isso é ótimo, né? Alguém pra te estimular.

Lilliane Giacominni
Enviado por Lilliane Giacominni em 01/07/2011
Código do texto: T3067927