TST2/07N


Caríssimos colegas, membros do corpo discente do Centro de Ensino Literatus, aos diletos familiares e amigos que estão nos prestigiando aqui hoje, nesse dia tão especial, meu cordial boa noite, sejam todos Bem vindos.
Quero dizer aos presentes que é incomensurável a satisfação de poder representar os meus colegas e, por terem confiado a mim, a responsabilidade de trazer uma mensagem em nome de todos.
A principio pensei em mencionar palavras difíceis, bonitas, mas se elas não viessem dos mais íntimos do meu coração de nada adiantaria, porque Deus nos da muitos dons e às vezes não sabemos utilizá-los de maneira correta.
Nosso primeiro passo deu-se em janeiro de 2007, ou talvez ainda antes, na escolha do nosso curso, a duvida de alguns, a certeza de outros. Passamos por dificuldades, tempestades, fome, distância, abrir mão de coisas; como um fim de semana na piscina, pois tinha trabalho pra fazer, de um cinema com o amor de nossas vidas, pois tinha prova e não podíamos nem sequer pensar em ir ver o ‘’Faustão’’ na sala. Quantas vezes sentimos vontade de desistir? Infelizmente muitos não puderam estar aqui nesta sala para regozijarmos desse momento tão sublime. É, foram dias difíceis que se resumem em uma coisa, somos vitoriosos e hoje estamos aqui para receber o que é nosso por direito, o mérito por noites mal dormidas, o ciclo enfim acabou.
Certa vez ouvi uma frase que dizia o seguinte: “ Saber é preciso, amar não é preciso”. Passei muitos anos tentando desvendar esse mistério, porque saber é preciso, mas amar não é preciso? Por incrível que possa parecer, quando ingressei aqui, quando tomei a decisão de me tornar uma Técnica em segurança do trabalho; descobri o significado desta frase. Só fazemos bem feito o que amamos, e o que amamos fazer nos torna sábio, pois nunca cansamos de praticar e nos aprimorar. Eu não preciso amar as pessoas que eu vou proteger, pois vou proteger pessoas que nem eu sei quem são, mas eu preciso fazer isso com amor, força, coragem, justiça e lealdade. Preciso amar o que eu faço, e não só fazer para quem amo.
Ser o que eu sou hoje representa muito pra minha vida, tenho a plena certeza, que todos aqui presente vão sair com um novo conceito de vida. Sabemos que a partir desse momento nada mais será como antes, temos outra visão do mundo; diferente daquela que tínhamos quando entramos aqui, e isso nos torna mais comprometidos com a vida humana.
Certo dia, estava lendo o livro sagrado e li uma passagem que me inspirou muito, e quero dividi-lo com vocês, a passagem dizia o seguinte: ” O sábio antevê o perigo e se protege; Mas o imprudente passa por ele e sofre as conseqüências.” (Provérbios 22 : 3). Percebem que mais uma vez voltamos ao assunto sabedoria. Ser Técnico em segurança do trabalho aparentemente é algo fácil, com palavras bonitas para soletrar, mas não esqueçam uma coisa: grandes conhecimentos trazem grandes responsabilidades!
E é por isso que nesse momento, peço a Deus que derrame sobre nós todo o conhecimento e sabedoria, para que todos possam, através do conhecimento a nós passado, e com a sabedoria que virá através da dedicação e do esforço investido por todos nós, em prol de criarmos um mundo seguro para que pessoas possam trabalhar sem se preocupar e que vidas não sejam mais ceifadas, façamos a diferença, que o sonho deles( nossos colaboradores) sejam a nossa realização.

Yana B
Enviado por Yana B em 10/07/2011
Código do texto: T3087139
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.