SUSTENTAM A HABILIDADE, OS CANHESTROS?

Ouve-se falar muito em sustentabilidade, que foi redescoberta recentemente, como forma de salvação do planeta e da humanidade.

Mas tão logo vi as primeiras publicidades de firmas que a usam, descobri que era um engodo.

Em todas as áreas de atuação dos falsários, aproveitadores da ingenuidade dos crentes, fica claro que a maioria dos que pregam a sustentabilidade, são seus predadores, criando dejetos, destruindo matas, fazendo queimadas poluentes, causadoras de males ambientais e ameaçando gravemente a saúde das pessoas.

Já falei à exaustão dos males da queima da cana, para produção do álcool e açúcar.

Já até descobriram um meio saudável de usar a palha da cana em reciclagens fantásticas, mas muitos já compraram e compram políticos para adiarem esta prática maldita, alegando que com isto destruiriam o ganho com a mão de obra.

Esta é uma mentira deslavada, pois os feitores contratantes colocam seus “escravos" para dormirem e fingirem que se alimentam, dentro de lonas de circo, em colchões no chão, ou em cobertores, curtindo muito frio, enquanto a fumaça polui tudo.

Sei que repetindo isto, agravo o ódio contra mim, dos que fazem esta prática sem vergonha.

Depois fico a me perguntar como fazer sustentabilidade, quando a mídia revela que são poucos os políticos realmente honestos? Como ajudar a Presidente Dilma a sair da saia justa a que está envolvida, quando os partidos que a apóiam são recheados de safados aproveitadores?

Só para dar um exemplo de como não se sustenta a habilidade desta corja, basta dizer que os telhados das casas chegam a ter 50 cm de palha acumulada sobre a laje, impedindo a visibilidade do direcionamento da canalização de água.

Duvida? Então olhe sua laje, se mora em regiões, onde esta covardia está a nos assediar.

Que o governo trace metas para assegurar que a cana e outros poluentes sejam tratados com o respeito do que fornecem a poluição.

Que tal meta surja logo, pois se demorar prometo aborrecer pelo menos um quinto daqueles que nos perturbam.

Tenham hombridade, pensem em seus descendentes, cambada de sustentadores de araque.

_________________________

rdletras@drmarcioconsigo.com