Sem titulo

Ontém estava voltando para casa e vi uma cena que me marcou profundamente e me fez ter esperança nos homens, esperança de que se plantarmos hoje a semente da partilha, do amor, da compreensão, da humildade, enfim se em nossas crianças soubermos cultivar isso ao inves de rancor, palavrão, divisão, disputa, odio e dor ganharemos verdadeiros seres humanos agora se continuarmos plantando o mal ganharemos verdadeiros monstros humanos.

Ontém ao voltar para minha residencia, peguei um ônibus que vinha do Shop. Center Norte, que como todos ja sabem esta passando por serios problemas e esta fechado, o mercado la existente resolveu jogar fora muitos produtos( perlomenos foi o que fiquei sabendo através de noticias) com isso no onibus estavam uma jovem com seus 17 ou 18 anos e mais algumas crianças, todos radiantes e encantados com tanto mantimento que haviam conseguido, e falavam alto, riam e pensavam no que iam fazer com tanta comida. Parecia um banquete, uma dessas crianças que estava proximo de onde eu estava sentado, disse a jovem que estava com eles: Olha temos bastante leite aqui, da pra dividirmos dois pra cada um , agente da dois pra fulana, dois pra ciclana, dois pra beltrana e ainda vai nos sobrar um, depois nao deu pra entender muita coisa mais do que ela falou, mas só esta cena me marcou, olha podemos dividir e da dois pra cada um. Como seria bom se soubessemo o valor destas pequenas coisas nao é mesmo, pode ate parecer bobagem más isso é um ato tao simples mas que pode gerar uma revolução grandiosa nos homens. Não penso neste dias das crianças aderir a correntes nem coisas que passam, más sim promover as que não passam, assim como nas ben aventuranças Deu nos mostra o caminho dos céus através destra criança pude ver o caminho para a paz.

(Mateus 5, 3-12)

3Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.

4Felizes os aflitos, porque serão consolados.

5Felizes os mansos, porque possuirão a terra.

6Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

7Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia.

8Felizes os puros de coração, porque verão a Deus.

9Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

10Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.

11Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de Mim.

12Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.

PENSE NISSO: MUDAR A FOTO É MUITO BONITO E DEMOSNTRA NOSSO APOIO A CAUSA ANTI VIOLENCIA INFANTIL, MÁS SERÁ QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO ALGO PARA ISSO MUDAR? OU SOMENTE ADERINDO A MAIS UMA CORRENTE QUE DEPOIS DO DIA 12 PASSARÁ E FICARÁ APENAS NA MEMORIA E PARA O PROXIMO ANO?

QUE POSSAMOS FAZER CONCRETAMENTE COISAS QUE MUDEM A REALIDADE DE NOSSAS CRIANÇAS, SEJAM AS MAIS SIMPLES MAS QUE PELOMENOS FAÇAMOS COM ESTE INTUITO, O INTUITO DE OLHAR PARA ELAS NAO COMO MARGINAIS LARGADOS A BEIRA DO CAMINHO E A SUA PROPRIA SORTE MÁS SIM COMO ESPERENÇA E CERTEZA DE UM AMANHA MELHOR, AO OLHAR UMA ATITUDE DESTA VINDA DE UMA CRIANÇA POBRE E HUMILDE PENSEMOS QUE A HUMILDADE NÃO ESCOLHE BERÇO MAS BATE NO CORAÇÃO DOS QUE SABEM SER PEQUENOS, TENDO TUDO OU NADA NÃO IMPORTA O QUE IMPORTA É QUE DEUS JAMAIS ENTRARÁ NA TUA CABEÇA POIS A PORTA QUE ELE PROCURA É A DO TEU CORAÇÃO.

AS CRIANÇAS DO MUNDO INTEIRO EU DESEJO QUE NESTE DIA DEDICADO A NS APARECIDA ELAS POSSAM SER POR DEUS AMPARADA S E NÃO DEIXAR-SE DESVIRTUAR PELOS HOMENS PERVERSOS MAS QUE POSSAM SER TRANFORMADAS NO AMOR DE DEUS.

ÓTIMO FIM DE SEMANA A TODOS!