MOÇÃO para a EDUCAÇÃO do SER, a educação verdadeira

MOÇÃO para a EDUCAÇÃO do SER, a educação verdadeira

apresentada pela coordenadora do projeto de utilidade pública "Saneamento e Desenvolvimento Básico da Mente" dos discípulos de Dr. Celso Charuri na plenária final da !a. Conferência Nacional sobre Transparência Social acontecida em Rio Claro - SP - nas dependências do Núcleo Administrativo Municipal - NAM - dia 10 de dezembro de 2011 as 16 horas.

Na qualidade de

• representante da sociedade civil,

• como coordenadora do projeto “Saneamento e Desenvolvimento Básico da Mente” cujos integrantes desenvolvem a EDUCAÇÃO DO SER, a Educação Verdadeira,

• como mãe, fazendo-me porta voz do seu sentir

• e, como filósofa, no desejo de traduzir os anseios de qualquer mãe,

• com apoio no desenvolvimento científico que já possuímos,

apresento as propostas por escrito para que sejam cuidadosamente analisadas.

Contemplando os OBJETIVOS da Consocial dentro do segmento II, no tópico de desenvolvimento de novas idéias, dentro do Eixo IV – Diretrizes para a prevenção e combate à corrupção seguem as propostas:

Porque é incoerente cobrar o quê não podemos dar, propomos que não sejamos contra a corrupção, mas a favor da integridade do SER acionando a verdadeira Educação na ação das propostas que se seguem.

1. Porque corrupto é todo aquele que tem a mente errada, criar disciplina escolar para, a exemplo da Educação Física, se processe a EDUCAÇÃO DA MENTE onde a Função Pensamento na formação das idéias poderá ser compreendida e estudada da mesma forma que estudamos a função digestão na alimentação do corpo porque o Homem verdadeiramente Educado não infringe leis e não cria problemas para os outros.

2. Criar fórum de análise e esclarecimento sobre a EDUCAÇÃO DA MENTE

3. Porque os princípios de fidelidade, amizade, responsabilidade, paciência, prudência, modéstia, fortaleza, temperança, respeito e humildade conferem vida aos seres em estado de maternidade e paternidade, bem por isso mantém a humanidade viva através dos milênios, vinculá-los às ações dos pais e mães para que possamos vivenciá-los conscientemente em suas ações apresentando essa ligação em grade de currículos obrigatórios de Educação Infantil e Ensino Médio.

4. No esforço de tornar coerente a comunicação através da palavra,

• criar matéria escolar voltada para a compreensão efetiva dos vocábulos

• na busca de organizar as idéias de forma coerente,

• numa linguagem simples, e

• exercitando a articulação do pensamento

• na busca da fidelidade do sentido das mesmas.

Ex: a palavra compreender cujo significado é

1. conter em si; constar de; abranger.

2. mencionar; incluir.

3. alcançar com a inteligência; atinar com; perceber, entender,

• desta forma ensinando a pensar porque

• as palavras dizem o quê querem dizer sempre e

• compreender é uma articulação mental que somente pode ocorrer em freqüência cerebral de beta através da utilização da freqüência cerebral de alfa para alcançar as ondas cerebrais de teta e delta produzindo picos de gama onde ocorre a efetivação do conhecimento, a consolidação da informação sendo pois a articulação que promove a saúde mental e em conseqüência a saúde social propiciando a consequente erradicação das incoerências nas atitudes humanas.

O concordar ou discordar é uma articulação mental que ocorre apenas em nível de beta onde a informação não é processada nos demais níveis, sendo, portanto a manifestação menor de nosso cérebro e que não pode gerar COMPREENSÃO um dos mais graves problemas da Educação atual onde se inserem as justificativas pela ausência da compreensão.

5. Criação do Conselho de Maternidade integrado por mães da terceira idade com a finalidade de retorno à dignidade social e cívica que temos por direito e dever.

6. Que os órgãos do governo, valendo-se de mecanismos disponíveis venham a conscientizar a população de que está utilizando apenas a quarta parte de sua capacidade cerebral e disponibilizar informações e recursos para que todos tenham o direito de desenvolver sua capacidade de pensamento de forma total e integral fazendo cessar todos os mal-entendidos gerados pelo atual estado mental, a pobreza do pensamento (do nível de beta)

7. A criação de um órgão do governo voltado para o Saneamento Básico da Mente visando a EDUCAÇÃO VERDADEIRA através da EDUCAÇÃO da MENTE Porque o homem verdadeiramente educado não infringe leis .

8. Capacitação dos profissionais ligados à Educação objetivando a Educação Verdadeira, a Educação do SER.

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Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 27/12/2011
Reeditado em 07/01/2012
Código do texto: T3409059
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