O PODER DA PALAVRA "MAU" DITA?

Não sabemos falar bem, por que não sabemos ler bem. Se não aprendemos com nossos mestres, na escola da vida se aprende aos montes. nem seja errado.

Uma professora que não teve a oportunidade de "estar" social, falo social em rodas sociais que se aprende com o outro, lendo jornais, assistindo teatro, bons filmes, bons amigos intelectuais, [...] nesse ínterim, assiste o que a tv pode lhe dar.

Um aluno muito esperto lhe perguntou: professora a palavra cebola se escreve com "s" ou com "ç", ela sem perceber, por que não sabia mesmo, respondeu, claro que é a segunda opção T. . Fessôra a senhora não sabe ler não é, como chegou até aqui? Ela para não ficar por baixo e já estava envergonhada perguntou. - então me diga como é para mim saber se você sabe mesmo. O menino muito esperto e respondeu rapidinho: digo não, tá pensando que eu vô ensinar a senhora, vá estudar pra me ensinar.

A professora muita decepcionada disse: A partir de hoje seus malandros vocês vão copiar tudo o que tem nos livros até aprender a respeitar uma autoridade como eu.

Resultado, esse menino levou o caso aos tribunais explicando o seguinte:

Eu, como cidadão mirim desse país, me recuso ater um professor desqualificado, me recuso a ser discriminado diante dos meus colegas como malandro, me recuso a escrever um livro para aprender a ler e a escrever.

A professora voltou aos bancos da universidade para aprender primeiro a respeitar o sujeito enquanto cidadão. Pagou fiança trabalhando com a comunidade carente.

Resultado: Pense antes de falar, depois de uma palavra mau dita você pode pagar muito caro. " A criança está certa".