PRIMEIRAS PALAVRAS - INFORMATIVO 408 - JUN/2012
Por JB Xavier

 
   Se me fosse solicitado representar a UBT através de uma metáfora, eu diria que ela é um transatlântico atravessando a procela dos novos tempos, através de um mar bravio e nunca dantes navegado.
Tal como um transatlântico, ela também não faz curvas a 90º nem dá guinadas bruscas, devido ao seu gigantismo. Se por um lado os transatlânticos são estáveis, por outro, são vítimas desta estabilidade, quando precisam mover-se mais agilmente. Isto também acontece com a UBT.


     Mas as coisas estão mudando, precisamos admitir, e no dia 26 de maio a UBT deu a maior demostração de que está disposta a abrir mão de uma parte desta estabilidade, em nome da própria continuidade. Neste dia realizou-se em Caçapava, SP, o I Encontro Estadual de Trovas, onde pela primeira vez se admitiu pública e oficialmente a urgência da renovação da entidade, seja ela orgânica ou operacional. Para uma organização que há 50 anos segue ao pé da letra a cartilha de seu fundador, que, tenho certeza, já teria dado início a este processo, este é um senhor avanço! Parabéns à Presidente Estadual Domitilla Beltrame pela ousadia das propostas.
(p. 9)


     Nosso homenageado do Mês é Flávio Stefani, um homem que tem assegurada sua presença na história da UBT.
A ele, nosso respeito e admiração.
* * *
UBT
Enviado por UBT em 11/06/2012
Reeditado em 11/06/2012
Código do texto: T3718436
Classificação de conteúdo: seguro