PRIMEIRAS PALAVRAS - INFORMATIVO 407 - MAI/2012
Por JB Xavier

     Olá, amigos.
     Dois fatos importantes para a UBT acontecem neste número: A homenagem ao Dr. Valdez, o Presidente do Conselho Estadual Paulista da entidade    e   Presidente     da   Seção    de Pindamonhangaba, e a retomada da UBT Niterói.

     Discertar sobre José Valdez é chover no molhado, porque suas ações bem demonstram o Trovador Pleno que ele é. No Suplemento Cultural pode-se saber mais a respeito deste homem, em cujo território de abrangência administrativa da UBT se desenvolveu o que considero o mais consistente experimento de renovação da União Brasileira de trovadores: o Juventrova. Digo experimento, porque falta à UBT   Nacional   toma-lo   como   exemplo implantá-lo em todo o território nacional.

     Minhas esperanças repousam hoje sobre nosso novo Presidente, Luiz carlos Abrítta, que em entrevista concedida a este Informativo e publicada  no canal  UBTrova  do Youtube, afirma    que   a   renovação     passa    pelo Juventrova. De fato, é surpreendente como um movimento desta envergadura,  que  reúne mais de 30 escolas numa pequenina cidade do Interior paullista, gerando mais de 2000 trovas a cada ano, tenha passado despercebido pelas sucessivas   administrações    nacionais   da entidade, uma vez que já existe há 18 anos! Segundo o Presidente Abritta, as coisas vão mudar. Entretanto, penso que os Presidentes Estaduais e de seção não deveriam esperar apenas por ações nacionais. Se Valdez tivesse feito isto, o Juventrova não existiria.

     E à nova Presidente da UBT Niterói, Elen de Novais   Felix,   nossos   votos   de  sucesso.

* * *
UBT
Enviado por UBT em 11/06/2012
Código do texto: T3718551
Classificação de conteúdo: seguro