PRIMEIRAS PALAVRAS - INFORMATIVO 404 - FEV/2012

Por JB Xavier

    Olá amigoS

     Este número do Informativo completa um ano de circulação sob nossa editoria. Espero que tenhamos conseguido lhes oferecer informação e entretenimento à altura de sua expectativa. O trabalho continua. Um novo ano nos aguarda.  
 
    2012 será um ano particularmente importante na história da UBT, porque uma nova presidência acaba de ser eleita.

    Há oito anos não havia sucessão na presidência nacional da entidade! Nesses oito anos o mundo mudou radicalmente:  impérios foram varridos; o Brasil passou por modificações sociais aceleradas; o fenômeno China estabeleceu uma nova ordem comercial mundial; os EUA perderam a primazia de comandar o mundo; um gigantesco tsunami no Japão expôs as vísceras do mundo no tocante à energia nuclear; uma nova consciência ecológica global nasceu; tiranos foram desalojados do poder; fenômenos como as redes sociais via computador, que conectam pessoas através do globo modificaram o que se sabia sobre relacionamentos inter-pessoais; valores familiares mudaram drasticamente; as religiões cristãs perderam o senso do ridículo e quase toda a espiritualidade, e passaram a vender Jesus como um objeto qualquer, disponível aos desesperados. Por outro lado, aumentou muito a horda desses desesperados que ficaram à margem dessa vertiginosa transformação que o mundo sofreu na última década.
    
Quem não se adaptou foi varrido! Neste sentido, a UBT também não se adaptou a esse ritmo e, por isso, é hoje uma entidade com nível de informatização próximo do zero.  

    E é esta a responsabilidade que cabe à nova diretoria recém-eleita: Trazer a UBT ao  presente, para que se possa pensar em seu futuro. Isto significa tirá-la da ‘zona de conforto’ onde jaz por décadas. Convenhamos: Não será tarefa fácil!

    Para saber como isso será feito, fomos até Belo Horizonte perguntar ao Presidente eleito, Luiz Carlos Abritta, que nos concedeu uma entrevista esclarecedora. (veja na seção UBTrova).

    Para ceder espaço à entrevista, não circula, neste número, a seção «Se Você Escreve, Leia!»

* * *
UBT
Enviado por UBT em 11/06/2012
Código do texto: T3718570
Classificação de conteúdo: seguro