Vergonha, improbidade administrativa e corrupção no DETRAN/MG.

Após anos de sofrimento, assédio moral, tortura e perseguição, a Corregedoria Geral de Policia Civil do Estado de Minas Gerais me chamou nesta terça feira dia 03 de julho-2012, para ratificar (confirmar) um depoimento que dei à dez anos atrás em um inquérito já concluso. Após tanto tempo não estaria o processo prescrito? — Os culpados já estão aposentados e as provas caducaram. È uma vergonha saber que o processo 101768 foi atrasado, escondido e obnubilado durante tanto tempo, por uma instituição à qual esperamos retidão e respeito para com seus integrantes. O mais enojante é que o processo envolve locadoras e concessionárias que claramente foram usadas na corrupção passiva e ativa durante estes dez longos anos e ainda permanecem com a ajuda da administração atual do DETRAN/MG, com absoluta impunidade e as quais denunciei à menos de um ano, novamente.

Onde está o ministério público que não puni estes prevaricadores e corruptos. Onde está o dever cívico destes promotores de justiça do Estado de Minas Gerais que permitiram tanto desvio de dinheiro público pelos diretores do DETRAN/MG. A improbidade administrativa se tornou mecanismo da corrupção disseminada como bactéria na cúpula da Policia Civil mineira. Os administradores do Detran se transformaram em advogados de defesa destes empresários, porque será? — Fácil seria julgar, condenar e prender com rapidez pobres, pretos ou quase pretos de tão pobres. Como se tratam de grandes empresários, se vendem como moscas para a podridão da corrupção. Faço um apelo àqueles delegados e promotores honestos e comprometidos com a retidão, que se manifestem pelo menos com indignação à estes colegas safados e quadrilheiros que sujam a corporação e que se locupletam como parasitas do dinheiro que deveria ser usado para obras públicas e benefícios para o povo.

Ainda admiro como um “delegado segura o rabo do outro nesta corporação”, como já ouvi várias vezes. Mas espero que a vergonha na cara de alguns se dissemine dentre os bons e estes vermes corruptos sejam expurgados da policia. Não tenho medo destes safados, tenho medo sim de não fazer a minha parte e deixar a impunidade e a corrupção se alastrar como trepadeira, vindo a afetar o futuro de nossos filhos e netos.

Às vezes não sei se cuspo ou vomito quando vejo um desses picaretas engravatados, adornados com belas gravatas que enchem os bolsos com gordos salários e recheia as cadeias de pobres e pretos. O mais enojante é quando estes mesmos engravatados se transformam em peões de ricos bandidos manipulando a maquina pública entre favores.

Lucas de Arcanjo
Enviado por Lucas de Arcanjo em 07/07/2012
Código do texto: T3765057