A arte de não se abater

Existe uma frase dita pelo maior boxeador de todos os tempos na historia do cinema, que marco a minha vida, ''você fica forte não pelo tanto que bate, mas sim pelo quanto pode suportar quando esta apanhando''. Rock balboa ensino muita coisa bacana em seus filmes, essa foi só uma delas. Sempre penso nessa arte de não se abater. O que fazer quando as coisas começam a ficar cinzas, essa sensação de que as cores estão se apagando e o mundo esta estranho, o que fazer?

Não se abater é a solução, mas o que fazer para ter esse estado de espirito de tamanho auto controle que nos faz iguais perante a situações de tranquilidade e adversidade? Nunca aceitei respostas ou receitas prontas para os problemas da vida. Pessoas podem passar por problemas semelhantes, mas nunca o mesmo problema. Cada um tem seu jeito de encarar e levar a vida, o que faz com que cada dilema seja individual.

Por isso, não vou escrever isso aqui para lhes indicarem o receituario do que pode ser feito para não se abater perante os problemas que a vida nos traz, ou que nós causamos a nós mesmos, eu não tenho essa receita e nem queria ter.

Eu sou jovem, e muito inexperiente para dar conselhos, mas sei que é necessario não se abater, e sei também o quanto isso é dificil. Contudo, amigos, o que é a vida se não uma constante superação de adversidades? Não existe competição, não estamos aqui para ser melhor que o outro, estamos aqui para ajudar o outro a ser melhor e a consequencia disso é a sem dúvida, a melhoria de nós mesmos.

O grande fator diferencial que nos faz ter força para não se abater nas adversidades é um só, desde que o mundo é mundo, e esse fator é Deus!

Nos apeguemos a ele com todas nossas forças porque ele sempre esta de braços abertos para acolher os mansos de coração, aqueles que trazem maos abertas, que não encaram o mundo com pedras, mas faz das pedras motivação para viver. Podemos apanhar, mas não podemos, não devemos, e não vamos nos abater!

Aquilo tudo que a indústria cinematografica nos educou desde criancinhas sobre dar a volta por cima e no final o bem sempre prevalece, não é mentira, apenas não é facil como eles falam. Repito, a vida meus queridos, a vida não é competição, ninguém é melhor que ninguém, não estamos aqui para competir, estamos aqui para somar, e o resultado que cada um deseja, mesmo que diferente do desejo de um outro, so é possivel se nos unirmos.

Não é hora de se abater, vamos erguer nossos olhos, e não deixar que o dia cinza, nos impeça de ter uma vida cheia de cores. O sol nasce pra todo mundo, mas ele brilha mais quando temos pessoas para compartilhar a sua luz.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 16/07/2012
Código do texto: T3780897
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.