Por que votar em Vargas como "o maior brasileiro de todos os tempos"?

Não basta apenas votar em Vargas. Mas sobretudo, convencer ao nosso povo e relembrar tudo o que este estadista trouxe ao país.

Quando forem questionados pelos demais sobre Vargas, retruquem os que, porventura, quiserem diminuir a imagem de Getúlio, a partir dos seguintes questionamentos e considerações:

1) Por que o conceito de "populismo" ligado ao trabalhismo, feito pela historiografia da escola USPIana de Weffort/Ianni/Boris Fausto/FHC, é hoje contestado academicamente?

2) Se os comunistas foram perseguidos por Vargas, por conta da ANL em 1935, por que não elencar algumas questões:

2.1 Por que o silêncio dos detratores de Vargas à perseguição deste aos integralistas?

2.2 Então, por que a mesma aliança de Prestes e do PCB a Vargas no Queremismo, em 1945, fruto da Conferência de Mantiqueira, em 1943, onde o PCB apoia Vargas e o combate ao nazi-fascismo, inclusive com a ida de militantes comunistas, como pracinhas, na Força Expedicionária Brasileira (FEB). Por que?

2.3 Por que o PCB, depois de uma postura sectária com o Manifesto de Agosto de 1950, perdendo espaço entre os trabalhadores, constrói em 1952 a Resolução Sindical, onde o PCB autoriza os comunistas a se coligarem com os trabalhistas no movimento sindical?

2.4 Por que o apoio dos sindicalistas comunistas ao Ministro de Trabalho de Vargas, Jango? E, depois da morte de Vargas, o PCB se alia incondicionalmente aos trabalhistas, resultando na Declaração de Março de 1958?

2.5 Por que, em pleno Estado Novo, entre os mentores da CLT, estavam comunistas conhecidos, como Joaquim Pimenta?

2.6 Por que, em pleno Estano Novo, apoiavam e auxiliavam intelectuais comunistas como Di Cavalcanti, Cândido Portinari, além dos poetas modernistas de 1922 e, em especial, Carlos Drummond de Andrade como Chefe de Gabinete do maior Ministro de Educação da Era Vargas, Gustavo Capanema?

2.7 Por que Prestes, em uma visão anacrônica, não apoiou a Revolução de 1930, depois de dois convites de Vargas para comandar a Revolução?

3) Por que Vargas, em pleno Estado Novo, apoiou e envidou esforços na criação da UNE, inclusive encampando o Clube Germania, virando a sede da UNE e que, só há pouco tempo, a UNE está fazendo um esforço para reconstruir sua sede?

4) Por que Vargas, em pleno Estado Novo, combateu o nazi-fascismo?

5) Por que a CLT é até hoje a legislação trabalhista mais avançada de toda a América Latina?

6) Por que não foi os presidentes da Primeira República e sim Vargas que passa a reconhecer o papel político dos trabalhadores e coloca a política social como prioridade e não como "caso de polícia", como era na Primeira República?

7) Sabia que um dos princípios do positivismo social, de August Comte, que Vargas herdou de Júlio de Castilhos consistia em alguns pontos? Dentre outras questões, o positivismo social defendia um estado forte e centralizador para a promoção do progresso, onde os trabalhadores deveriam estar incorporados com TODOS os direitos sociais (ver a definição básica sobre SOCIOCRACIA em http://pt.wikipedia.org/wiki/Sociocracia). Para Comte, era DEVER de um Estado promover os direitos sociais, inclusive da educação dos trabalhadores.

8) Sabia que Vargas seria influenciado, inclusive pela leitura de um dos socialistas utópicos, chamado Saint Simon (ver um pouco em http://pt.wikipedia.org/wiki/Conde_de_Saint-Simon) - inclusive influenciando tais preceitos nas suas políticas sociais?

9) Vargas, no RS, ainda nos idos da Primeira República, seguia a risca os princípios do positivismo social que prezava pelos direitos sociais, a ponto delas estarem consubstanciadas na Constituição do RS - inclusive no legado abolicionista, onde o RS, com o imaginário positivista, foi o PRIMEIRO estado brasileiro a promover oficialmente a abolição dos escravos.

10) Em relação à cultura popular, vale atentar que o samba e a capoeira foram preservados por Vargas, em contraposição às perseguições na Primeira República contra a cultura popular, com a implementação de ações políticas guiadas pelas teorias darwinistas/deterministas e racistas - bastante criticadas por Lima Barreto em suas obras. A visão nacionalista e popular de Vargas apontaria para a defesa das genuínas manifestações populares do Brasil. Ver um pouco disto em http://www.ceao.ufba.br/livrosevideos/pdf/uma%20historia%20do%20negro%20no%20brasil_cap09.pdf

Depois destas considerações, ainda duvido que alguém tenha fôlego para questionar.

Enfim, é DEVER moral de todos nós divulgarem e apoiarem Vargas!

Eu voto Getúlio!