Venho saudar a todos do Reino de Gorobixaba
E agradecer imensamente ao posto que o SIR ALEIXENKO OITAVO, 1º MINISTRO DO REINO DE GOROBIXABA e VOSSA MAJESTADE FERNANDAYEVA XEREZENKA  me confiaram.
 
 
Eu, Patricianova Cattanyeva como Ministra do meio Ambiente do Reino de Gorobixaba
Tenho a vós dizer que me esforçarei ao máximo para alcançar as expectativas
No entanto, ressalvo que, sendo eu Ministra apenas de meio Ambiente do Reino de Gorobixaba, deixo aqui minha mais profunda lamentação, pois não sei o que será da outra metade do Ambiente do Reino de Gorobixaba
Penso que a VOSSA MAJESTADE FERNANDAYEVA XEREZENKA e SIR ALEIXENKO OITAVO 1º Ministro  do Reino de Gorobixaba ainda não se sentem tão seguros para permitirem que eu possa Ministrar o ambiente em sua totalidade...
Mass se assim desejou a VOSSA MAJESTADE FERNANDAYEVA XEREZENKA, assim eu o farei.
Ainda estou na dúvida se cuidarei do lado direito ou esquerdo dos rios do nosso Reino
Comunico ainda que o
Ministério do Meio Ambiente da Corte de Gorobixaba, já recebeu a primeira denuncia de ataques ao meio Ambiente.
Um individuo chamado de Loboinsky Malova fez denúncia contra tal individua que atende pelo nome de Chapeuzinhova Vermelhoisnky
 que andou pelo  Bosque dele, cantando alto (poluição sonora)  uma musiqueta bem chatinha (pela estrada a fora eu vou bem sozinha, levar esses doces pra a vovozinha...) e com uma voz irritante, arrancando flores,  (supressão de vegetação sem autorização ambiental) e jogando pedaços de papel (provavelmente as embalagens dos docinhos que se encontravam na cesta que ela carregava, pela estrada de terra (contaminando o meio ambiente), quando a individua se dirigia até a casa de sua Vovozinha.
Lobo mal ficou tão indignado que ameaçou engolir a vovozinha...

Sem mais no momento, comunico que já foi aberto um inquérito para averiguação, e que Chapeuzinhova Vermelhoisnky já foi interrogada, porém a mesma só conseguia cantar a tal musiqueta, que, aliás, pouco se compreendia, pois a mesma se encontrava um tanto quanto alcoolizada.
Parece que Chapeuzinhova Vermelhoisnky consumiu todo o vinho que havia na cesta juntamente com os docinhos.
e... blá, blá, blá.......

Prometo averiguar e solucionar a denuncia do pobre Loboinsky Malova, desde que, evidentemente, o suposto crime ambiental tenha se dado em apenas meio Bosque, pois como já mencionado sou a Minisstra de Meio Ambiente do Reino de Gorobixaba e não de todo o Ambiente.  Sem mais no momento...
 
Eu, Patricianova Cattanyeva como Ministra do meio Ambiente do Reino de Gorobixaba, saúdo a todos com amor, harmonia e muito bom humor.