Tempo de novas esperanças

Desejo a vocês, de tudo, o melhor.

Desejo aos que estão cansados pelos estudos e pelo trabalho que permaneçam firmes e fortes.

Mas que não se deixem endurecer. Não se tornem homens e mulheres sem senso de humanidade para com o próximo.

Desejo que busquem, além da realização profissional, os sentimentos de bondade, fraternidade e pureza nos próprios atos.

Um bem que se faz a alguém dignifica não só quem faz mas também quem recebe.

Desejo que o sentimento de partilha venha até vocês, para que levem o que vocês têm de melhor aos que carecem de sua ajuda.

Desejo que não se acostumem às injustiças que veem todos os dias.

Pois são ataques não a um indivíduo, mas à humanidade, que é uma só família.

Que não deixem as atribulações diárias tomarem de conta de suas vidas.

Não desviem do caminho da simplicidade. Vivam como um adulto que ainda é criança.

Que vê o mundo sem vaidades ou arrogância, e aprende a cada dia a ver um novo mundo.

Cultivem a amizade, que é o maior bem que se pode ter nesta vida.

Reflitam sobre a vida. Procurem descobrir um sentido verdadeiro para ela.

Nós temos muito pouco tempo.

Alguém que está hoje ao seu lado, e você nem percebe que está sofrendo calado, pode simplesmente desaparecer do dia para a noite.

O futuro é incerto. A vida está aí para ser vivida.

Quanto maior o sentido que dermos a ela, maior e mais brilhante ela será.

Não se contentem com suas próprias visões.

Não parem no tempo. Não tenham medo de mudar.

A convicção absoluta é um entrave ao aprendizado e ao conhecimento.

Cultivemos, por fim, o amor, pois ele pode salvar vidas, inclusive a nossa.

A todos nós, com esperança.