CREIO ASSIM

A fé pode ser INVALIDADA; jamais será DESVALIDADA.

1Co 15:2 - "por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra (o Evangelho) tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão".

EU ME SALVEI = Quando aceitei o Evangelho

SEREI SALVO = Se mantiver o Evangelho como recebi.

Minha fé não está consumada, não cheguei ao fim. Paulo quando chegou próximo do fim disse: "Acabei a carreira, GUARDEI A FÉ" (2 Tm 4.7)

Cristo consumou sua OBRA, não minha fé, esta será consumada e guardada por mim (Obviamente que Ele me ajuda). Se a fé salvífica é especial e não é minha, mas Dele, então não é o Objeto da fé quem me salva, mas a própria fé que Ele me deu.

("Somos salvos pela Graça, por meio da fé" (Ef 2.8). Quem nos salva é a GRAÇA, Cristo, e não a fé, esta é apenas a mão que apanha a GRAÇA. Ele me deu essa mão, assim como todos têm mãos e podem dispor da GRAÇA. Deus deu a todos a possibilidade e a capacidade de crer NELE.

Depois de consumada ou validada, minha fé não poderá ser considerada invalida, mas no processo da caminhada, se eu corromper o evangelho, ou não amá-lo de todo meu coração, estarei reprovado.

Natan Viana

Carregando a minha cruz

NATAN VIANA
Enviado por NATAN VIANA em 02/11/2012
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T3964868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.