Cristianismo

Não consigo entender o cristianismo, essa religião que revolucionou o Ocidente e abalou estruturas mundiais transformando vidas de reis, nobres e súditos, hoje não consegue abalar nem as estruturas das vidas da maioria daqueles que o professam. Lembro-me da época em que acreditava que uma vida humana pudesse ser transformada pelo evangelho, mero engano, mal sabia que estava deixando-me ser enganado, uma das máximas dessa religião é: “Não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento”, Quando o apóstolo Paulo falou isso, ele provavelmente estava falando de uma coisa que praticava, mas e os cristãos de hoje? Estão praticando aquilo que pregam? Entre os mandamentos dessa religião está a questão da prática do amor a Deus acima de todas as coisas e a prática da caridade, ou seja, se os cristão fizessem o que seu mestre manda, o mundo inteiro estaria contra eles, pois o que vemos nesse mundo moderno é a prática exacerbada do individualismo e do consumismo, quais são os cristãos que vão na contra mão desse sistema?

Uma das características do cristianismo é a luta do homem contra sua natureza pecaminosa, é exatamente essa natureza pecaminosa que é usada pela sociedade do consumo, cada um vive por si e cuida de seu mundo e de sua vida, o lema é “o sol nasce para todos, você é o que você tem, se há miserável é por que ele não quis lutar, mas se você tentar e não desistir você consegue, Deus ajuda quem cedo madruga”, entre outras barbaridades que infernizam os nossos ouvidos diariamente; e onde se encaixa o cristão ou o cristianismo em meio a tudo isso? Em tudo, o cristão moderno se esqueceu de morrer por seu mestre, prefere ceder ao consumismo e corre atrás do conforto ao invés de pregar o evangelho do reino, o cristão moderno vive um evangelho de auto ajuda ao invés de viver um de renúncia, esse cristão se esqueceu do que falou o apóstolo Paulo que afirma que tendo com o que se vestir e o que comer os cristãos deveriam estar felizes, mas não, são eles quem buscam todo tipo de conforto, são eles os donos das grandes empresas que geram a pobreza, ou são eles que se submetem oito horas por dia na empresa dos cristãos ricos para um dia serem iguais a seus patrões, se Nietzsche fosse vivo hoje estaria extremamente feliz por ver os cristãos modernos desdenharem de um dos maiores construtores do cristianismo e uma das pessoas mais odiadas por ele: o apóstolo Paulo.

Sem falar que o cristianismo atual é para os fortes, (mais um fator que Nietzsche não percebeu ou não contava), aquele que fundou o cristianismo com seu próprio sangue disse que sua função seria o amor ao próximo e, principalmente o próximo que se encontrasse fraco, hoje em dia vemos “cristãos” extremamente fortes, alias... Para ser cristão hoje em dia tem que ser forte, e os que são fracos são expulsos das igrejas cristãs, sejam elas quais segmentos forem, quando o seu fundador disse que os sãos não precisavam de médicos e sim os doentes, mas hoje em dia os que choram não encontram apoio nessa instituição chamada igreja, essas igrejas tornaram-se verdadeiros clubes onde pessoas fúteis se encontram para disputar quem tem prosperado mais, para demonstração de quem tem mais bem material e para aliviar a mente dos pecados cometidos durante a semana, nada melhor do quê limpar a alma e deixa-la livre para novos e deliciosos pecados, hipocrisia? De forma alguma, esses infelizes apenas estão fazendo o que seus líderes fraudulentos os ensinam, a igreja moderna é um excelente meio de catarse, o que seria melhor do que jogar todas as nossas culpas em seres celestes? Seja esse ser Deus ou o Satanás.

E o que fazer quando se descobre que Igreja e Estado estão trabalhando juntos para garantir a alienação dos fiéis? Qual é melhor para o Governo: ter uma massa clamando por Deus ou culpando o Demônio por suas mazelas, ou cobrando do Estado os seus direitos? Por que será que instituições religiosas não pagam impostos? Por que o Estado é gnóstico? Ou seria mais uma forma de conformar a maioria dessas pessoas que lá se encontram? Ou o que dizer de uma bancada evangélica em um estado laico? O criador do cristianismo não disse para dar a César o que é de César? Ou os cristãos atuais estão querendo roubar o que é de César para dar para Deus? Deus precisa desse roubo? Será que é para Deus essa glória roubada? Onde vai parar tudo isso?

Os cristãos modernos estão cuspindo na cruz a cada dia, estão a cada instante mais distante do Deus que eles professam, suas igrejas estão cedendo a tudo que é artimanha de marqueteiros e publicitários para serem bem sucedidos diante das concorrências, mas qual concorrência, se o apóstolo Paulo disse que todos são irmãos? Quando fez uma metáfora do que seria o crescimento do reino dos céus, ele disse que uns plantariam, outros regariam e Deus faria a colheita, mas não é isso que tem acontecido com os atuais pregadores do evangelho, cada vez vemos mais disputas entre esses seres que não entenderam, ou não estão dando muita importância ao que realmente deveria ser o evangelho, se esse fosse da forma que Jesus seu criador determina, aí que entra o marketing, as igrejas, verdadeiras empresas fazem o possível para limpar as mentes de seus fiéis e colocam uns contra os outros usando verdadeiras táticas de manipulação de massas. Esses são alguns dos problemas desse cristianismo deturpado que temos por ai, é claro, em tudo existe exceção, temos também pessoas de boa fé nesse meio, (é raro, mas há), no entanto, o cristão é o mais mentiroso, mesquinho e avaro de todos os hipócritas, porém o que isso tem de mau? Os cristãos não são tão maus assim, eles apenas se conformaram com esse mundo.

ronaldo moraes
Enviado por ronaldo moraes em 11/03/2013
Código do texto: T4182460
Classificação de conteúdo: seguro