Discurso de desabafo no facebook, às vésperas da Convenção Nacional do PDT

Nunca perderei o meu lado humano na política, como sempre granjeei ao longo dos meus 13 anos de PDT. Nem que para isso, eu seja, em alguns momentos, difamado, caluniado ou incompreendido. Nem que para isso, tenha que perder a amizade de alguns. Mas a vida é feita de aprendizados. De experiências. Para defender o que cremos, por vezes passamos por certos inconvenientes.

O meu lado humano, ao expor os meus posicionamentos no facebook e nas demais redes sociais, se resume e se justifica na frase conhecida do Pastor Martin Luther King Jr, uma grande liderança dos Direitos Humanos: "Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa."

A partir do dia de hoje, não colocarei mais reflexões e análises de cunho político, até para evitar mais tensões como as vividas nas últimas três semanas para cá. Até porque quando nos posicionamos ideologicamente - principalmente em um processo instável -, nem sempre logramos um debate político em alto nível.

Justamente porque errei ao não observar a máxima de minha velha mãe Giselia Pinheiro: "Não exija dos outros além daquilo que eles podem te dar."

Grande abraço a todos e agradeço, desde já, todos os grandes amigos e companheiros que me conhecem e sabem, acima de tudo, quem sou, o que penso, quais os meus ideais, o meu caráter, a minha vida, as minhas práticas e a minha luta.

Contem comigo!

Wendel Pinheiro
Enviado por Wendel Pinheiro em 15/03/2013
Código do texto: T4189995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.