Chega de comodismo!!

Há grandes contrastes na sociedade . Enquanto alguns vivem luxuosamente, tendo mesa farta, direito de estudar, outros não desfrutam desses privilégios, vivem na miséria, muitos não tem sequer um prato de comida, para sustentar a família, trabalham exaustivamente, muitas das vezes sendo explorados e oprimidos. Essa é a triste realidade “nua e crua”.

Quem poderia melhorar esta situação, seriam os governantes, mas são estes principalmente que deixam os indivíduos nesse tipo de situação, quando desviam dinheiro publico para beneficio próprio, ao invés de investir em educação, saúde, habitação, segurança, lazer.

Os indivíduos que vivem sem boas condições de vida, sem acesso a direitos, muitas das vezes acabam recorrendo a tráfico, roubos, contrabando, mas isso não é um meio útil para resolução dos problemas e sim um meio retrógrado e bárbaro.

Um outro fator importante é o acesso à educação, pois os indivíduos que não se capacitam, não conseguem se inserir no mercado de trabalho, pois o mercado exige mão de obra qualificada, e essas pessoas consequentemente ficam excluídas da sociedade, muitas jovens engravidam cedo, deixam de estudar para sustentar a familia.

Acabar com a desigualdade não é de uma hora pra outra, mas todos nós temos que nos envolver numa luta diária pelos nossos direitos por meio de movimentos sociais, na hora de votar, é preciso que todos mobilizem-se.

Há altos índices de desigualdade nos países subdesenvolvidos, são nesses mesmos países que o IPC( índice de percepção de corrupção) encontra se elevado. Isso significa que a corrupção atrapalha o desenvolvimento de um país.

Os governantes roubam sem limites, eles que são detentores do poder estão pouco se importando em oferecer boas condições de vida. Cada dia criam inúmeros impostos para sugar dinheiro das pessoas, pessoas essas que trabalham dia e noite para garantir o sustento; pessoas que morrem nas filas dos hospitais; pessoas que muitas das vezes não tem acesso à educação; mães que choram a morte de seus filhos vítimas do tráfico de drogas.

Eles os corruptos não se importam se a violência aumenta, se as pessoas não tem acesso à educação ou à cultura, eles estão preocupados em manter o luxo.

Até quando temos que suportar essa corrupção que assassina os cidadãos, sendo oprimidos tendo que cumprir com obrigações, mas com seus direitos sendo negados.

Chega de sermos harmônicos com esse tipo de situação, temos mais é que sair nas ruas, levantar a voz, protestar contra essa negação de direitos. Vamos lutar, chega de ficar a mercê da mídia, acreditando tudo que é passado, vamos buscar a veracidade das informações.

Quantos precisam morrer, sofrer, viver em situações precárias para essa situação mudar?

Vamos dar um basta nisso, chega de falar, vamos ter atitude.

Fernanda Fauber
Enviado por Fernanda Fauber em 04/04/2013
Reeditado em 15/12/2014
Código do texto: T4223995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.