Ao Longo Dos Séculos de Ouro

É... entra dia e sai dia, e a humanidade continua sem ser compreendida pelos próprios seres humanos, pelos próprios homens. Isso sem à busca por algo que lhe leve ao evolucionismo/altruísta.

E eu fico me perguntando: por que o ser humano é tão abismal e cruel? olhando a nós mesmos - reles mortais-, observando "a humanidade 'guerreira" - porque quando o homem cobiça de forma invejosa o que não lhe pertence faz guerra? ao invés de dizer "Omaxalá" ao que lhes encantam os olhos.

E, aqueles que louvam a justiça, como um direito - do Direito, que protege o que "é lei", são os mais sem razão. Porque buscam ser felizes em vista da infelicidade dos outros.

É como eu mesmo digo, que aqueles que gritam e recorrem a justiça humana apenas alimentam ao seu Ego, avassalador em si. Ou seja, "a vingança é fruto da justiça" (Fábio Ramos).

E porque que tem tanta gente acreditando e seguindo à mentira que frutifica... aquela que um conta para o outro, que fala para a outra... apenas aumenta, ainda mais! a inveja e a ira dentro de vós, e a alienação humana que pende para o materialismo egocêntrico exacerbado.

E para muitos... "O Sol nasceu de novo sim, mas não amanheceu..." ou, amanheceu sim! para os que já vivem apenas para por prazer à luxuria. Às coisa que se consegue de má índole, apenas para satisfazer a sua maledicência prazerosa.

A vida feliz de verdade todo mundo tem direito, basta busca-la dentro de si, procurando vive-la como ela deve ser: simples... em paz consigo mesmo, em sintonia com os ecossistemas em que vivemos, com a natureza, sabendo que todos nós somos contribuintes para o que existe hoje, e para o que hão de existir amanhã.

Para muitos a felicidade significa ter sucesso na vida, para quem assim o pensa... ok. mas, sem querer subir na vida - obter êxito, passando por cima de muitos.

Ou, se apoiando em alguém para isso.

Nesta vida, devemos ser feliz sim... mas, sem ter que fazer propostas anti-éticas "para aquele" que quer fazer exatamente o inverso do que é o sistema econômico financeiro global, o capitalismo - selvagem e voraz! que mais exclui do que inclui.

Este que se faz, se refaz, e sobrevive com o artifício de seu "bom" e maiores meios - mídia - que é a própria mídia publicitária, para usurpar o que o ser humano ainda pode preservar de precioso "um 'pedacinho' de Deus", dentro de si mesmo.

Um grande filósofo, o brasileiro, catarinense, Huberto Rohden (1893-1981) foi direto e enfático na sua proposição para os fracassos do homem frente ao seu meio social em que vive.

Em uma de suas obras ele intitula o livro com o sugestivo propósito: "Por que Sofremos?", em toda a obra ele tenta mostrar a realidade retratando a verdade de forma nua e crua, para aquilo que o homem culpa "não poder ser": Feliz.

Ora, o homem só não consegue ser feliz se procurar ser o contrário; e, justamente partindo para o lado da anti-ética social.

O hilário nisso é que as vítimas somos todos nós, que estamos inseridos num sistema que corrompe o indivíduo desde o nascer até a vida adulta, através de seus muitos meios (é sabido que não se pode cita-los aqui por moderação, prudencia, e respeito a quem não se sente bem com a verdade exposta)

Porque, então, o sistema alienador capitalista, existe e sempre ressurge com uma nova roupagem: Monarquia, Tiranismo, Aristocracia , Oligarquia, Democracia, Anarquia, Feudalismo, Politica da boa vizinhança, Liberalismo, Bem Estar Social, Neoliberalismo, Tratado da amizade, (é tratados que não tem mais fim), Capitalismo de Estado.

São tantas formas de se re-inventar o velho, e nada "bonzinho, um certo 'monstrinho" chamado de capitalismo, (se puderem me ajudar citando mais alguma!). Sem risos - grifo.

E quando se pensa que ele "já era"? a reposta é bem simples: Uma nova e longa temporada para "a hora do pesadelo" voltou. E o a imprensa publicitária capitalista grita em alto em meados da déc. da 1930: "John Maynard Keynes, livrou o mundo da grande depressão de de 1929".

- Keynes? à teoria keynesiana salvou o mundo? mesmo? não entendi? poderiam me explicar? (só não prometo aceitar qualquer explicação sobre).

E hoje? o mundo em que vivemos é diferente, "graças à teoria keynesiana?" o que houve no final dos anos 1920, e dos seguintes? algo melhorou no mundo? a vida das pessoas está cada vez mais saudável, o capitalismo inclui mais conforto ao mundo, com a modernidade e os avanços na tecnologia?

Vale frisar que o que o donos do mundo, ou melhor "os reis do capitalismo, com fortunas de cifras bilionárias - que inclui as mega empresas multinacionais -, estão "há mais de 20 anos 'tentando" conter o aquecimento global, provocado pelo efeito estufa.

Como? até agora nada de redução da emissão de gases tóxicos emitidos pelas indústrias; ao contrário, a emissão não freia... e para freia! é uma briga entre "cachorros grandes e ferozes".

Reiterando "a evolução da humanidade ao longo dos séculos", citada pelas potências desenvolvidas através de seus meios (o maior produto de exposição de "produto": o consumismo sem precisão! que faz um bem danado ao homem e ao planeta. Para depois dos efeitos... virem com a politica de "vamos ajudar o nosso planeta... vamos ser sustentável!" ). Algo, no mínimo, metódico.

É... o mundo está bem diferente mesmo, está cada vez mais avassalador o efeito rebote, para tal mal de uma capital que por onde circula trona-se mais devastador do que a força de 100.000 tornados e 10.000 mil tufões .

E, em se tratando de "depressão" quem já passou por uma... (rham...) sabe que uma recaída pode ser bem pior; mas para tudo tem remédio, basta querer tomar e querer impor resistência a este ou aquele mal. (Oh, Glória a Deus Pai, obrigado, Senhor dá vida!! sempre).

É o próprio homem o causador da sua própria infelicidade. Isso é fato, e contra fatos... Tens que ser um filósofo com contra argumentos maiores para vencer a este, aqui.

E depois ainda saem por ai afirmando... "o inferno são os outros", quando sequer compreendem a razão pela qual o filósofo francês, Jean Paul Charles Aymard Sartre (1905-1980), proscreveu a frase supracitada.

*Para aqueles que gostam de ler-me muito... me desculpem, tenho que me ater por aqui, senão irá faltar bastante espaço nesta pág. para edição deste discurso.

Eu adoraria escrever mais... mas, o tempo é muito precioso para mim, e ele passa tão rápido... que muitos não conseguem perceber à felicidade nas coisas simples e bela da vida - nos detalhes dos momentos.

Onde somos felizes de verdade, e buscar manter essa constância que vibra e irradia proporcionando alegria e luz, para muitos...

*******

Busque ser sempre gentil com as pessoas ao seu redor, não só com quem você vive ou convive com você diariamente em casa, no trabalho; mas, principalmente com aqueles que você não conhece.

Por exemplo: na rua, após realizar um ato gentil para quem quer que seja, a pessoa... algo lá dentro de você agradece... Esse algo se chama o seu "Eu-divino" que habita em todos nós.

E não se esqueça de sorrir, e agradecer sempre... a cada novo amanhecer... a cada novo dia que nasce... Porque, sopro é vida! e vida é luz!... e Luz é calor... e calor e amor!... que o bom Deus, concede a todos nós por igual amor e valor que cada um de nós representa a Ele.

Isso independente de intelectualidade, raça, credo, ou da Filosofia que cada um segue, o Amor Ágape é por todos. E é assim que devemos sempre ser... exemplos de amor sincero e verdadeiro, para com todos!!

"Reconhecer o erro é a melhor forma de retratação".

- Fábio Ramos -

Afinal, é como eu digo em uma de minhas frases/pensamentos:

"Nós viemos a este mundo para cumprirmos três propósitos básicos e inerentes a razão de ser, que são: 'Amar, Evoluir, e ser Feliz'. Então, não queira ser, seja!".

- Fábio Ramos -

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 12/04/2013
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T4236455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.