DISCURSO DO DIA DA FORMATURA DE CABOS DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO DE 1971

Chagaspires.

Ilmo. Sr. Cel. Comandante Geral.

Ilmos. Srs. Coronéis: Comandante e Sub Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Srs. Oficiais aqui presentes; Caros Colegas; Exmas. Famílias.

É chegada a hora tão ansiosamente esperada.

É chegado o momento em que finalmente terminamos o nosso curso.

Em nossos corações a alegria transborda.

As duas divisas e a estrela branca não são mais uma esperança; tornaram-se uma realidade.

Na carreira que abraçamos, mais um degrau foi conquistado.

A luta por esta conquista foi árdua. Os momentos de sacrifícios e de alegrias foram rompidos com dignidade e bravura.

Já agora estamos com saudades dos bons amigos aqui encontrados; também dos nossos instrutores, que com paciência e afinco nos transmitiram muito de saber.

Dos nossos diretores que com mãos ágeis e fortes nos guiaram pelos caminhos do curso.

Já estamos sentindo saudades deste torrão avermelhado que aprendemos a respeitar e amar como se fosse o nosso lar.

Pretendemos na maneira do possível, cumprir com galhardia e abnegação as missões que nos forem confiadas, para que no futuro possamos ser o orgulho de todos que contribuíram para esse fim.

Queremos agradecer primeiramente a DEUS por nos manter firmes em nosso propósito, e aos nossos superiores dos quais ressaltamos o nosso paraninfo o Sr. Ten. Olinto e ao Sr. Ten. Estácio, a quem foi conferido a Honra ao Mérito de nossa turma.

Ao Ilmo. Senhor Comandante deste Centro, e aos demais oficiais e praças, pela maneira afetuosa e amiga com que fomos tratados.

Aproveitamos a oportunidade para desejar ao Senhor Comandante Geral uma feliz estada dentro de nosso meio, esperando que tudo ocorra conforme o seu desejo.

Esta data jamais nos sairá da mente, e cada laurel conquistado será em louvor de nossa Gloriosa Polícia Militar.

Aqui ficam os agradecimentos do nosso Curso de Formação de Cabos de 1971, esperando que todos os senhores perdoem nossas falhas, e que no porvir possamos contar com o vosso apoio para o engrandecimento de nossa Corporação.

Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes, 7 de abril de 1971.

OBS. Esse discurso foi proferido por mim, e de minha autoria, por ocasião da formatura de Cabos de 1971 da Polícia Militar de Pernambuco, onde fui concluinte e orador da Turma.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 30/06/2013
Código do texto: T4365938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.