A JOGATINA DOS PETRALHAS

Dez anos de desgoverno do PT, somados aí toda sorte de ROUBALHEIRA promovida pelos petistas desde a infeliz passagem e permanência no poder pelo populista "lula", ( o chefão, mentor e promotor do mensalão ); o Brasil vem sofrendo todo tipo de investida que, em resumo pode ser sintetizada pelas insatisfações populares que num ato de coragem e civismo, tomaram ruas praças, e espaços públicos pra registrar o seu descontentamento contra um governo CORRUPTO, MARCADO POR IMPROVISAÇÕES E DESATINOS ADMINISTRATIVOS. Sem pretender listar os inúmeros escândalos perpetrados pelos PETRALHAS ao longo desses dez anos de regalias e farras com o dinheiro público, cito tão somente a vertiginosa queda de popularidade que sofreu a atual presidente DILMA. Lendo esses números com os olhos dos interesses políticos e ELEITOREIRO que de perto, fascinam o PT, E O POPULISMO PETISTA, fica fácil desmascará o desespero do PT e dos seus seguidores; isto implica dizer que, se a DILMA não recuperar os índices que a contemplavam para uma possível reeleição pelo partido de origem, os ideólogos e mentores da citada agremiação já contam com uma carta na mão, ou seja, já se articula NA SURDINA E NA CALADA DA NOITE O RESURGIMENTO do velho-novo, do velho-usado, do já fadado, "LULA". Neste ponto específico, o PT padece do mal comum à todos os partidos: A AUSÊNCIA DE NOVA LIDERANÇAS; cá pra nós, LULA de novo, O POVO NÃO BRASILEIRO MERECE...

Mestre na "arte" de LUDIBRIAR o eleitorado nacional, OS LULISTAS DE PLANTÃO não vão deixar passar em branco essa possibilidade de RESSUSCITAR DA LAMA DOS ESCÂNDALOS, o velho gagá e INAPTO do LULA; a artilharia FALACIOSA DOS PETISTAS estão afiados e afinados no sentido de EMPURRAR garganta a dentro do povo brasileiro mais esse ENGODO, MAIS UMA FRAUDE ELEITORAL em torno do nome do seu maior representante, seu MAIOR MENTOR FRAUDADOR.

JOGATINAS À PARTE, O PT, OS LULISTAS E SEGUIDORES já se articulam nos bastidores rumo à ORQUESTRAÇÃO MAQUIAVÉLICA POPULISTA com vistas à TRAVESTIR O LULA como sendo o veiculador de um projeto "novo". O eleitor mais atento sabe, e muito bem, que durante esses mais de DEZ anos à frente dos destinos POLÍTICOS E ECONÔMICO do BRASIL, o PT E SEUS ASSECLAS, muito prejuízo causou a nossa gente, em contra partida, INÚMEROS PETISTAS ENRIQUECERAM PASSANDO A MÃO NO DINHEIRO DO POVO, ISSO SEM FALAR NA IMPUNIDADE DOS SEUS PARES.

É neste contexto de facilidades de PROFANAR O ESTADO BRASILEIRO QUE AS RATAZANAS DO PT PROTAGONIZARAM O MAIOR ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS, parafraseando o ignóbil do LULA: "NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO BRASIL" SE PRATICOU TAMANHA CAMPANHA DE SUBTRAÇÃO MONETÁRIA CONTRA O ERÁRIO E O ESTADO BRASILEIRO. Ainda nesta atmosfera de PROMISCUIDADE PALACIANA PROMOVIDA PELO PT, vale, e muito, citar o que ocorreu na semana corrente quando da reunião PROMOVIDA PELO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA: OS JUÍZES DAQUELA CORTE MODIFICARAM OS CONCEITOS BASILARES DO QUE VENHA A SER O CRIME DE "FORMAÇÃO DE QUADRILHA", assim procedendo, a conseguiu A SUPREMA MAGISTRATURA LIVRAR A MAIORIA DOS MENSALEIROS DO LULA DO REFERIDO CRIME; definitivamente, instaura-se do ponto de vista LEGAL DUAS CATEGORIAS DE "CIDADÃOS", DOIS CÓDIGOS PENAIS: UM PRO RICAÇOS, DETENTORES DO PODER, E OUTRO PARA OS DESVALIDOS, POBRES E MISERÁVEIS. " ESSE É O BRASIL DE VÁRIOS BRASIS..." ( grifo do autor ).

NÃO ME RECONHEÇO NESTE BRASIL DESENHADO E ESPOLIADO E DEGRADADO PELOS "PETRALHAS"; NÃO VISLUMBRO FUTURO ALGUM PARA O NOSSO PAÍS ENQUANTO UMA QUADRILHA TOMA DE ASSALTO NOSSO PAÍS E CONDENA A MAIORIA ESMAGADORA À CONDIÇÃO DE DESMERECIDOS, DE POBRES E MISERÁVEIS.

CARO ELEITOR, 2014 SE APROXIMA, VAI SER ANO DE ELEIÇÕES GERAIS: PRESIDENTE, GOVERNADORES DE ESTADO, SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL, façamos um pacto pela moralidade, pela ÉTICA, pela SERIEDADE, pela DIGNIDADE HUMANA, promovamos uma verdadeira PROFILAXIA ELEITORAL E POLÍTICA no nosso ESTADO, afastemos os políticos profissionais, CARREIRISTAS; os PARTIDOS DE ESQUERDA ASSUMEM A RESPONSABILIDADE DE APRESENTAREM CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM A NOSSA HISTÓRIA, NOSSA GENTE, NOSSA CULTURA. JÁ PASSA DA HORA DE RECOLOCARMOS NOSSO PAÍS NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO E DO FUTURO.

O MARANHÃO TEM FUTURO, TEM DESTINO

PRA GOVERNADOR VOTE FLÁVIO DINO.

PRA DEPUTADO ESTADUAL VOTE DIMAS CASSIMIRO.

FORA TODA FORMA DE OLIGARQUIA,

FORA SARNEY

FORA ROSEANA

FORA DILMA

FORA LULA E OS SEUS MENSALEIROS.

Dimas Cassimiro:professor-pesquisador, pedagogo, pós-graduado,mestrando em educação,escritor,ensaísta, poeta e militante do PCdoB - Timon-ma

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 14/08/2013
Reeditado em 08/09/2013
Código do texto: T4433830
Classificação de conteúdo: seguro