MARINA SILVA E A REDE DE SUSTENTABILIDADE: O FENÔMENO

Na tentativa de inaugurar uma nova modalidade de se fazer política, de conceber o que venha a ser o ideário e arcabouço filosófico partidário adaptado para a realidade brasileira atual, a Marina Silva tem enfrentado as mais variadas formas de dificuldades e retalhações vergonhosas promovida pelo Estado brasileiro. Não é concebível nem cabe na cabeça de ninguém que meia dúzia de gatos pingados, mandatários do poder Legislativo, judiciário e executivo se portem como verdadeiros sensores ideológicos; os que assim procedem___ e não são poucos___, apenasmente tentam ressuscitar o poderio podre e nefasto daquilo que foi e ficou conhecido entre nós e pra História como sendo os anos de chumbo instaurado pela ditadura militar, instituindo-se assim a figura do ESTADO DITATORIAL.

Em pleno século XXI, é totalmente reprovável tal postura, somos do entendimento inarredável que somente o povo e nada mais além, tem o direito de escolher e julgar através do voto direto seus fiéis representantes. Nos bastidores da política nacional e, favorecida pelas fofocas palacianas, tem-se o entendimento de que por traz das dificuldades institucionais enfrentadas até o presente momento pela Marina Silva em fundar legalmente o partido REDE DE SUSTENTABILIDADE, está a mão,corpo e alma do partido dos trabalhadores, isso por entender que a Marina Silva, seu partido, apoiadores e futuros eleitores venham, num possível segundo turno, "atrapalhar os planos daquele partido".

Inadmissível é portanto, que na atual conjuntura política e econômica mundial caracterizada pela globalização, ainda exista entre nós um partido político defendendo práticas de segregação, perseguição e interferências institucionais dessa ordem como o faz o partido dos trabalhadores. Frente às tais práticas impetradas contra o futuro partido da Marina Silva, A REDE DE SUSTENTABILIDADE, nos leva invariavelmente a uma e somente uma conclusão: o partido dos trabalhadores morre de medo da Marina e seus apoiadores, sabe que o partido da Marina Silva não comunga com os acordos nem com as relações promiscua que o PT vem mantendo com a classe empresarial, BANQUEIROS e as bandidagens daí decorrente___ o escândalo do mensalão que o diga! Ciumeiras e incompetências à parte, fato é que, "nunca antes na História desse país" partido político algum se deu tão bem com o dinheiro público, o partido como um todo e sua cambada de puxa-saco, verdadeiros afortunados estão podres de ricos.

É por não concordar com este ESTADO DE CORRUPÇÃO GENERALIZADO PROMOVIDO pelo partido dos trabalhadores e sua CORJA DE DESONESTO que nós, a MARINA SILVA e o nosso futuro partido, a rede de sustentabilidade estamos lutando diuturnamente CONTRA ESSES ELEMENTOS NOCIVOS Á NOSSA SOCIEDADE; é por entender a priore que, fora das forças democráticas não há espaço para partidos cartoriais ou grupelhos oportunistas acampados sob essa ou aquela legenda partidária que lutamos e apoiamos incondicionalmente a iniciativa e pretensão da Marina Silva em fundar este novo partido, é também, motivados pela giganteza das forças econômicas potencializadas no seu sub-solo, mananciais de água doce, seu parque industrial, sua economia, sua gente trabalhadora, fauna, flora, e seus patrimônios culturais e imateriais, que nos empurra para o futuro, para colocarmos o Brasil no seu real lugar de destaque e importância no cenário planetário.

É por entender, também, a justeza e pertinência dos movimentos sociais__ em especial as últimas, manifestações populares ocorridas nas praças e ruas do nosso país___, que em última instância representa a luta contra o capitalismo já esgotado. A julgar pela magnitude desses movimentos, não seria nada absurdo pensar em uma possível GUERRA CIVIL no seio da nossa sociedade.

Defendemos em caráter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA AS REFORMAS FUNDAMENTAIS PARA UM BRASIL MELHOR: REFORMA POLÍTICA, TRIBUTÁRIA, ELEITORAL; MAIS DINHEIRO PARA A EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA. ABAIXO A NOSSA CLASSE POLÍTICA IMPRODUTIVA E CORRUPTA, ABAIXO A IMPUNIDADE GENERALIZADA REINANTE NO NOSSO PAÍS...

VIVA A REDE DE SUSTENTABILIDADE,

LUTEMOS TODOS COM A MARINA SILVA RUMO À UM BRASIL SOLIDÁRIO.

FORA DILMA,

FORA ROSEANA

FORA SARNEY

FORA LULA E SEUS BANDIDOS DO MENSALÃO.

DIMAS CASSIMIRO: professor-pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, cronista e poeta.

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 25/08/2013
Reeditado em 12/09/2013
Código do texto: T4451398
Classificação de conteúdo: seguro