Rio de Janeiro - av. Presidente Vargas sendo tomada pelos professores do município 
 
   Não serei hiena nas mãos de quem está ditando a Educação neste país...nós professores é que deveríamos fazer isso. Deveríamos estar lá ditando todas as regras, discutindo, defendendo e decidindo os rumos da Educação. Somos eficientes e eficazes, EDUCADORES, não somos políticos, mas podemos ser... não somos administradores, mas podemos ser...somos donos da sabedoria, mesmo que não saibamos tudo...temos a fonte, a essência... sem educação não há sociedade, não há cidadão.
   Não me verão calada, muito menos alienada, nunca deixarei de enxergar o que se passa a minha volta, e se com as palavras atinjo-o em cheio... talvez tenha você a vontade de não escravizar-se a esse sistema imundo. Se incomodo, talvez tenha em ti uma vontade de sair da inércia, da conformação...........não posso viver a pensar, temos que viver com atitudes, são elas que nos fazem.
   Não sou melhor nem pior, nem superior, sou apenas um educador que vê o mundo a sua volta...sou coragem e afeto, sou mediador e justo... não trabalho por amor, trabalho com amor...e vou à luta a favor da justiça social...se eu não pensar no social que professor sou eu? De que adianta meu aluno ler e escrever se for capaz somente de reproduzir frases prontas, pensamentos alheios. Vou sim, vou em busca da sabedoria, da transformação, da atitude, da ação. Não, isso não é sonho, não é utopia, é acreditar, é saber onde posso ir, onde posso levar....vou sim, vou me envolver, vou impregnar, vou "aliciar" meus alunos, a todos eles que por mim passarem...vou fazê-los experimentar, vou fazê-los encorajar, participar, opinar, ver o mundo, fazer parte dele...ATIVAMENTE. Sou professor, educador e não transmissor.
Um desabafo...