Insulto à lucidez

Vivemos tempos de demagogia, uma demagogia nunca antes vista - ao menos nesse grau e com tamanha cara de pau. O pior é não saber se essa demagogia passa despercebida ou se são feitas vistas grossas à ela. O fato é que ela está por todos os lados.

Fala-se em sustentabilidade, de olho na lucratividade. Claro, existem pessoas realmente envolvidas com a causa, que dedicam suas vidas à ela. Mas, infelizmente, há muito mais pessoas inescrupulosas, que aproveitam-se da boa fé das primeiras. Assim, tudo é deturpado, banalizado e, finalmente, denegrido, reduzido ao campo dos interesses comerciais e financeiros - ou seja, da ambição. É o ser humano no estágio final do processo de transformação, tornando-se o lixo do lixo, a escória mais sórdida do universo.

Fala-se em não brigar por dinheiro, e há quem se aproveite dessa regra para usufruir sossegadamente da boa fé alheia, sabendo que nada será dito. Afinal, ninguém quer se sujar brigando por dinheiro. Assim, seguem os aproveitadores, os mais espertos e menos dignos, infiltrados, vivendo suas vidas como perfeitos sangue-sugas.

Enquanto isso, ficamos de mãos atadas. Não podemos descer ao nível deles. Continuaremos a sustentá-los e a carregá-los, assim como cães carregam parasitas por debaixo dos pelos.

Fernanda Bess
Enviado por Fernanda Bess em 25/09/2013
Código do texto: T4497125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.