A Mentalidade do nosso povo precisa mudar...

É preciso que abramos os nossos olhos para podermos enxergar e entender o que estar se passando em nosso país. Estamos vivendo em um mundo onde tudo que percebemos o tempo todo é roubo por todos os setores da nossa sociedade e somente nós mesmo é quem poderemos fazer algo para mudar tudo isso. Como poderemos imaginar o futuro para os nossos filhos...? Como podemos negar a eles o direito de conhecer a verdade...? Verdade essa que está com os professores; e, vejamos tudo que estão fazendo com essa classe de profissionais que sofrem em busca de sua formação, porque hoje as instituições não os preparam direito e se quiserem trabalhar com amor, precisam se preparar... Todos nós que temos os nossos filhos; eles precisam o tempo todo dos seus professores para que os preparem para encarar o futuro.

É preciso que os nossos filhos possam ter uma educação de qualidade para que no futuro possam ser alguém. Todos têm o direito de sonhar em ter seus filhos, mas, é preciso antes de pensar em construir uma família, que estejamos preparados para fazer desse novo "Ser" um cidadão consciente e capaz de sobreviver nesse mundo tão doloroso.

Os nossos governantes, que já veem dividindo as riquezas do nosso país entre eles; hoje, percebo que continuam distribuindo; fazendo doações para os clubes de futebol através dos "bancos privados" (como se clube de futebol fosse fazer algo pelo país). A nossa educação está um caos. Um professor na sala de aula precisa ser pai, mãe, policial (para separar brigas), psicólogo, e muitas outras coisas...; tudo isso para ganhar o salário que ganha hoje; e todos fecham os olhos para isto...

A educação de uma Nação não é apenas um problema do professor; o futuro dos nossos filhos depende de toda nação. É preciso que ensinemos os nossos filhos a ler e escrever; ou seja, que aprendam não apenas a conhecer as letras e formar “palavrinhas”, mas que entendam o poder de cada palavra para a transformação desse “mundo tão feio” em “algo onde possamos nos orgulhar”...

A palavra é mágica, tem vida e pode transformar as nossas existências. Fernando Pessoa dizia que: “quem não conhece uma palavra não pode ver uma alma”. Até porque as palavras têm sua alma própria e pode, sendo usada de forma correta, mudar toda nossa vida; dando-lhe coesão e coerência.

É triste para um professor que iniciar hoje; perceber que um aluno do ensino médio não sabe ler nem escrever... Onde poderá chegar uma "criaturinha" dessas...? O salário oferecido ao professor hoje é algo que dá nojo; a sociedade precisa entender que para que seu filho possa ser alguém na vida, vai ter que estar em contato com um professor quase todos os dias de sua VIDA. Ou seja, o professor, queiramos ou não, é o profissional capaz de mudar nossas biografias muito mais que qualquer outro profissional. Ou seja, o mais importante para nossa história. Lembrando sempre que Jesus Cristo foi o nosso Grande Mestre. Para que sejamos bons professores, primeiramente é preciso que tenhamos muito amor em nossos corações, como o Mestre nos ensinou a amar. O mundo precisa dos professores, especialmente nós brasileiros; para que possamos abrir os nossos olhos e enxergarmos melhor todas as barbáries que são cometidas contra toda uma Nação.

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 04/10/2013
Reeditado em 04/10/2013
Código do texto: T4511107
Classificação de conteúdo: seguro