MINI DISCURSO - QUE A VERDADE SEJA DITA

MINI DISCURSO - QUE A VERDADE SEJA DITA

É impressionante como a falsidade é cotidiana e aceita por todos. Mas inexplicável, é o repúdio pela verdade e franqueza. Por “diplomacia”, devemos chamar todos de queridos, queridas, concordar com tudo e com todos . Você é chato (a) quando retruca ou discorda e passa a ser o (a) famoso (a) PDR –Papo Ruim e Demorado. E isso que impressiona, o sujeito concorda com a maioria mas quando esses viram as costas............... E fica tudo bem . A tapeação continua, pra todos, essa é a verdadeira amizade. Há um outro detalhe, se você gosta de farra, cervejada, deixa a coisa rolar na sua casa, você tem amigos viu, põe amigos nisso. Mas a grana tá curta, já não dá pra rolar a festa, esqueceram de você. Lógico que há exceção , afinal nada é prefeito ou imperfeito. Precisamos refletir até quando vamos distorcer valores tão importantes para um mundo melhor. Claro que o mal educado é oportunista e usa de grosseria como franqueza, que o cínico fala as meias verdades na gozação. E a hipocrisia continua.

Lutemos pela verdade, essa vitória precisa acontecer. Com essa conquista assolaremos os corruptos, afastaremos a politicagem e o clientelismo. Com a franqueza bem dita politizaremos nosso Brasil e com certeza quem baterá em nossas costas serão amigos sinceros e parceiros para a farra e para a dor.