Você até gostaria...

Você nasceu , foi pra escola , terminou o Ensino Médio , fez o Vestibular , passou para uma faculdade , 4 anos em um curso , terminou , depois arrumou um emprego em uma grande empresa , 4 mil reais por mês para analisar montanhas de papeladas diariamente , trânsitos exorbitantes , carga horária de 6 horas por dia durante 6 dias na semana , você até gostaria de tirar um dia de folga mas não pode , não ainda , você até gostaria de passar mais tempo com seus 3 filhos , mas não pode , você até gostaria de viajar pelo mundo a fora conhecendo todas as maravilhas com sua família , mas não pode , você até gostaria de não fazer parte de um grupo de pessoas que vive uma vida acomodada pelos benefícios de servi-la , você se esforçou mas todos já sabiam que era isso que você iria se tornar , seu pai empresário , já sabia que rumo você iria tomar , sua vida foi controlada a cada passo , cada decisão , então você percebe que não errou em nada , porque foram lhe dadas todas as respostas que precisava , então você percebe que as maiores decisões da sua vida foram os outros que a tomaram. Você não tem grandes amigos , apenas colegas. Você tem muito dinheiro , mas não pode viajar para outros países , também não pode ir assistir ao espetáculo do seu filho , não pode levá-los ao cinema , nem ao teatro , nem a praia , nem ao museu. Você acredita que se importar com o futuro dos filhos é esperar que eles sigam os passos que você seguiu. A sua esposa trai você e você sabe disso , mas você não se importa tanto com sua esposa e se contenta apenas com o sexo. Quando criança , podia até não saber , mas você dançava , cantava , tinha sonhos , veio o mundo e pôs as mãos dele em você , arrancou de você suas esperanças , sonhos e expectativas , porque te iludiram , te prometeram felicidade. E hoje você tem tudo mas não tem nada. Se desistir de mudar o mundo você será mudado por ele. E nunca é tarde para fazer aquilo que valeria a pena ter feito poucos segundos antes de morrer.

Chapéulino
Enviado por Chapéulino em 28/01/2014
Reeditado em 28/01/2014
Código do texto: T4668786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.