Falta de civilidade

Ah! eu fico muito comovido com a eloquência com que o povo da minha cidade exerce seu dever civil nas redes sociais, deve ser assim mesmo. Não é menos verdade porém, que é por meio das redes sociais e tão somente por ela. Uma vez que ao se convocar uma audiência pública os que apareceram lá foram somente os que estavam sendo vilipendiados.

Na audiência, depois da fala das autoridades, eu até perdi perdão por causa do meu pessimismo exacerbado, eu disse que não iria mudar porque a nossa base social está desamparada, sai administrador e entra administrador e nada é feito. E o que mais me entristece é que a juventude além de estar abandonada, está se abandonando. Ah mas, não falta por ai jovens se ostentando, eu sei a juventude é alegria, diversão, mas também é responsabilidade, civilidade, e os jovens de Parnarama não sabem o que é isso. Outro ponto é que há um número bastante acentuado de Parnaramenses Cursando o nível superior, e isso pela visão que dá à Academia aos acadêmicos deveria ter proporcionado uma mudança na mente dos que cursam e por consequência uma mudança na cidade.

Em relação a lei, elas existem são aproximadamente mais de 2.200.000 dispositivos legais que vão desde a esfera Municipal até a Federal, em relação as políticas públicas elas também existem, todavia o modo como são imitidas é que tem gerado todos os problemas e conflitos, são como os projetos que um vereador me disse que tem feito, sabe aqueles que ficam lá guardadinhos em uma gaveta, e que não tem eficácia social?

É uma pena que a maioria dos que dizem estar lutando por uma Parnarama melhor, lutam na verdade por única e exclusivamente seus interesses particulares, não estão preocupado com Parnarama.

Estou sentado, esperando os investigadores e escrivães que na audiência disseram que iriam chegar, esperando aumentar o efetivo da Policia militar, esperando ações repressivas contra o tráfico de drogas, que é o carro-chefe de toda a criminalidade, esperando as câmeras de vigilância, esperando a guarda municipal. Logo, alguma coisa me diz, que é melhor esperar deitado.

Elisérgio Nunes

Poeta e Acadêmico de Direito na Faculdade Santo Agostinho-FSA

Elisérgio Nunes
Enviado por Elisérgio Nunes em 09/02/2014
Reeditado em 12/06/2015
Código do texto: T4684466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.