A PERMISSÃO E A VONTADE DE DEUS

Geralmente só aprendemos a diferenciar a permissão e a vontade do Senhor quando passamos por alguma situação difícil, qual poderia ser evitada se tivéssemos compromisso e intimidade com Deus.

Todo choro, tristeza, mágoa e todo sentimento depressivo podem ser evitados se colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas. A vontade de Deus é perfeita, mas a cegueira mundana, a falta de compromisso com ele nos faz escolhermos nossas próprias vontades e o resultado é sempre o mesmo “o arrependimento, a dor e o choro”, mas ele é tão maravilhoso e perfeito que sempre nos dar uma, duas ou até mais oportunidades.

Existe uma grande diferença entre “a permissão do Senhor e a vontade dele”. Quando teimamos, não oramos, não buscamos intimidade e muito menos desinteressados com o que ele quer para nossas vidas, resolvemos fazer a vontade do coração. Temos o livre arbítrio, fazemos o que queremos, mas cada passo que é dado tem uma conseqüência. Deus não interfere em nossas decisões, até alivia as nossas dores porque ele nos ama, mas você sofrerá com sua colheita. A vontade dele é maravilhosa. Deus não une pessoas como muitos pensam, ele une propósitos. Quando perguntamos ao Senhor quem ele quer para nossas vidas, vivemos em paz, felizes, porque a vontade dele é perfeita e agradável.

Quando aparecer alguém que te encante, pergunte ao Senhor se é da vontade dele. Não siga o seu coração, ele é enganoso, mas viva o que Deus quer para você. Ele nos ama e pode ter a certeza que ele quer que todos os seus filhos sejam felizes.

Que Jesus Cristo te faça enxergar o quanto a sua vida é valiosa e importante para ele.

Viva do propósito de Deus!

DEIDI
Enviado por DEIDI em 11/05/2014
Reeditado em 30/05/2020
Código do texto: T4802152
Classificação de conteúdo: seguro