Como educar seus filhos

Ser mãe é colher frutos de um amor, que pode ser duradouro ou não, é dar vida a um ser especial chamado filho.

Para que este venha possuir um futuro brilhante, a sua personalidade deve ser formada por meio do amor, moral, ética, conhecimento religioso e profissional.

A educação de um filho, deve ser desenvolvida desde a sua concepção, tendo em vista que durante a gravidez o nascituro sente os reflexos principalmente da mãe, já que eles estão entrelaçados, é por meio do amor, carinho, confiança, respeito e companheirismo recíproco, que a família será abençoada por Deus.

Os filhos devem ser instruídos para viver em sociedade, assim saberá lhe dar de forma sábia em cada situação, positiva ou negativa , viverá menos ansiosos e traçará metas para alcançar os seus ideais, as dificuldades que encontrarão, serão vistas como motivação e alimento para superação e não desânimo.

Os filhos podem não ouvir conselho dos pais, mas pode ter certeza, que o exemplo é algo marcante nas suas vidas.

Recentemente, o meu filho falou: “mãe, se não fosse os pais para direcionar os filhos, estes não teriam futuro”.

E a minha filha disse: ” mãe você e o pai é um exemplo para nós, quero criar meus filhos como você e o pai nos criou, nunca fez as nossas vontades, mas sim aquilo que seria melhor para nós e nunca sentimos falta de nada”.

Filhos é uma companhia para o resto da vida, mesmo estando distante, mas nunca nos sentiremos sozinhas, embora haja filhos desnaturados, problema esse, que na maioria das vezes a família não estava apta para educa-lo, por ser vítima de uma sociedade injusta.

Agradeço muito a Deus pela minha família, pelos filhos maravilhosos que tenho na minha vida, ás vezes a sensação que sinto, é que eles são meus pais, pela prudência, compreensão, responsabilidade, companheirismo, obediência..... Aprendo com eles todos os dias, são adolescentes abençoados por Deus, e a minha maior felicidade de ser Mãe...Todos os dias recebo um carinho especial dos meus filhos, este é só mais um deles...

Entretanto, devemos educar nossos filhos desde a sua concepção, para que não sejam punidos na fase adulta.

Fran Barbosa
Enviado por Fran Barbosa em 11/05/2014
Reeditado em 11/05/2014
Código do texto: T4802882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.