MODERNIDADE VÍRGULA!

É inegável que muitos dos principais hábitos comuns entre famílias de todas as gerações, foram deixando de existir com o passar dos anos. O que nos primeiros casais, era impossível acontecer ou até mesmo pensar, nos dias atuais, passa completamente invisível. Marcada pelo poder exercido pelo pai, a família era completamente dependente, desta figura que exercia poder não somente sobre mulher e filhos, mas também sobre empregados e serviçais, caso a família desfrutasse de uma situação financeira suficiente para tanto. Hoje, há uma grande igualdade nos direitos conjugais. Com a emancipação da mulher, cabe ao casal e não somente ao homem, a responsabilidade na manutenção da família. Na grande maioria das famílias o casal trabalha em locais diferentes e os filhos dependem do auxilio de outros adultos em ambientes educacionais, sendo assim, a responsabilidade de educar os filhos já nos primeiros anos, ou até mesmo meses de vida, está equivocadamente sendo transferida para as instituições de ensino. A responsabilidade de educar filho é dos pais, não da escola, ou professores. Dentro de casa, o consumo excessivo da mídia, como a internet e a televisão, transformam as famílias em grupos cada vez mais individualistas, nas horas em que deveriam ser dedicadas uns aos outros. Mas não podemos esquecer que família será sempre família. Apesar das constantes inovações, a modernidade não tem o direito de controlar os rumos doutrinários do maior patrimônio social sobre a terra, a família.

Jota Nascimento
Enviado por Jota Nascimento em 22/05/2014
Reeditado em 22/05/2014
Código do texto: T4816485
Classificação de conteúdo: seguro