Manifesto pela Liberdade de Pensamento (em onze dias) 06

... que se examina é o animal “elefante” têm-se a ilusão de que o processo funciona. Tudo o que a humanidade dispõe são (sistemas de Pontos de Vista) sobre as partes do elefante e sobre o funcionamento do todo do elefante.

Este Conhecimento funciona muito bem, digamos, quando o elefante adoece é possível ao homem curá-lo, mas, se e apenas se ele não adoecer de uma doença não prevista no sistema de pontos de vista que o explica. Isto é possível porque o elefante é um sistema fechado, e o Conhecimento que se tem deste sistema fechado funciona se e somente se o sistema permanecer fechado. O Elefante da Filosofia é a Realidade, o (Sistema de Coisas Reais), de que todo homem consegue apenas examinar UMA PARTE PEQUENA: toda interpretação do funcionamento do Todo da Realidade é Parcialidade, fundada em Pontos de vista, ainda que hipercomplexos, centrados no modo particular do intérprete de compreender a Realidade. Quando o Elefante é o sistema de Coisa Reais situação complica, pois a Realidade não é um sistema fechado como o sistema de tecidos e órgãos do elefante.

A Realidade social é um sistema aberto, formado por mentes individuais, as quais, embora estejam sujeitas a automatismos inconscientes, são sistemas abertos. O corpo envelhece e se enruga, pois é um sistema fechado, a mente só envelhece se o homem se deixa incluir em sistemas fechados de Pontos de Vista. Isto é válido para a Cultura, que pode ser um Duplo da Realidade se for um sistema aberto como a Realidade o é: a Realidade como sistema aberto é expressa no termo Devir, o sistema de Coisas Reais está sempre em ebulição, vindo a ser.

Para se transformar uma Realidade Social em sistema fechado é necessário eliminar todos os Pontos de Vista (noções, idéias, conceitos, etc.) que a tornam um sistema aberto, e esta eliminação é conseguida apenas eliminando as fontes produtoras de Pontos de vista que mantêm a Realidade Social como sistema aberto. Isto significa eliminar homens: as sociedades que pretendem ser homogêneas no Pensamento necessitam eliminar homens, aqueles que, dissonantes, tornem a Realidade Social heterogênea.

Os socialismos marxistas sabem que para se impor como o Pensamento a ser pensado por todos os homens deverá “matar” os homens que pensam de modo diferente, matar que varia de assassinato de alma (des-hominização), anulando a participação de discordantes, ao assassinato concreto, assassinatos concretos. Todos os homens que se deixam abduzir por uma ideologia que prevê o assasinato são co-autores das mortes e que ocorrerem em nome desta Ideologia.

Pela Liberdade de Pensamento do homem!

Para se exercer a Liberdade de Pensamento é preciso conhecer os meios pelos quais os homens procuram controlar e conduzir a mente de outros homens, para que estes cumpram não os seus próprios desejos, mas o Desejo dos homens que os controlam. Exercer a Liberdade de Pensar é exercer a capacidade que foi dada aos homens, a todos e a cada um dos homens, a Razão. É libertar-se da “submissão pelo Pensamento” a outros homens!

O PV, ideia, conceito, informação, é apenas uma COISA REAL com que a mente entra em contato e segue a mesma regra CR + USO = OBJETO e PV + USO = OBJETO. Se o homem recebe um Ponto de Vista (ideia, noção, conceito, etc.) criado por Outro homem, este Ponto de Vista pode funcionar como um virus conceitual na mente deste homem, e articulará as associações mentais que possa fazer, de modo que “pense o Pensamento de Outro homem” em sua mente”. Este “virus conceitual” pode ser verbal, quando se apela para o Racional na mente humana, e pode ser não verbal, quando se apela para o sentimento na mente humana. É uma informação que muda a direção da organização do conteúdo mental da forma em que se daria sem a sua presença. Os socialismos marxistas sabem disto e procuram doutrinar as crianças no marxismo, e educar adultos com propagandas que apelem ao sentimento, dando a eles informações que organizem seu pensamento, de forma a que pensem somente o que o marxismo deseja que pense, o Pensamento marxista

Na recepção de um ponto de vista do outro, o homem deve saber que é uma Coisa Real, que estimula seus órgãos sensoriais e mente, e, aplicando a fórmula básica dada a ele no momento do nascimento como um ser humano, (CR + USO = OBJETO), deve criar seu OBJETO=PV, a partir de seus próprios pontos de vista, aqueles criados em seus contatos anteriores com a realidade e nos resultados destes, que seguem princípios e (Continua)

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 18/06/2014
Reeditado em 19/06/2014
Código do texto: T4849739
Classificação de conteúdo: seguro