Algo

"Ora (direis) ouvir estrelas!" - deve ser belo isso...

Cá estou eu, quase três da manhã. Só, deitada, com os pensamentos em punho, lúcida como o sol que arde nestes dias.

Tresloucada, talvez, a recitar com a voz da consciência Bilac, ora, ora.

Deu vontade de escrever... tudo porque penso demais e pouco faço.

Mais cedo, estava pensando em algo que li - sobre como devemos deixar de ser vítimas para escrever nosso próprio destino - não sei quando nem onde vi isso, e não foi das estrelas.

Puxe uma cadeira, amigo - o caso é por demais inquieto. Provoca náuseas. Dá coceiras. Perturba a mente. Machuca o peito.

Imagino Machado de Assis aqui, falando disso, com um olhar maroto. A História não diz nada sobre isso, mas sempre o imaginei sapeca...

Deixar de ser vítima seria um fato inteiramente simples, não fosse todas as implicações que isso traz. Há um cheiro de ironia...

Lucieni B Santos
Enviado por Lucieni B Santos em 26/06/2014
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T4859001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.