Voltar a sorrir.

Ontem eu tava aqui pensando comigo que as vezes a gente sofre demais por coisas sem importância, a gente jura pra nós mesmos que nunca mais voltaremos a sorrir, que a vida é uma porcaria e que do sofrimento em diante todos os dias serão cinzas, mas olha, depois dos meus últimos acontecimentos uma coisa eu digo: A DOR PASSA SIM, e SIM ela passa do dia pra noite, você vai dormir com ela e vai acordar sorrindo, inexplicavelmente, claro que o processo leva um tempo, ninguém é forte o suficiente pra se livrar da dor no dia seguinte do qual ela ocorreu.

Vale lembrar que pra se livrar da dor DEVE OCORRER O DESAPEGO, sim, jogar o passado fora LITERALMENTE, se desprender, deixar ir embora, não ficar se lamentando, aconteceu porque tinha que ser assim E PONTO FINAL, o desapego é o ato mais inteligente e glorioso que podemos ter por nós mesmos, se prender ao passado é impossibilitar o futuro, trazer bagagens do passado é algo pesado demais e lá na frente essa bagagem pesa tanto que você vai ter que escolher ou seu passado ou seu presente.

Acho que nós humanos temos uma capacidade INCRÍVEL que é a de recomeçar, se adaptar a novas situações, e abraçar o novo de corpo,alma e coração (claro que existem as exceções, mas isso já envolve algo mais patológico que não cabe ao meu post rs), e eu acho lindo a nossa capacidade de seguir adiante, e é isso que eu estou praticando, seguindo dia pós dia com meu coração livre, leve e solto, e isso que tem me feito ver que todo dia é um recomeço e que existe SIM um pote de ouro no fim do arco íris, rs...

CLARO que as vezes ainda dá vontade de olhar pra trás, mas como diria meu AMADO Caio Fernando, olhar pra trás impossibilita que a gente vá embora por inteiro.

Enfim, to melosa hoje

:))))

Carla Carina
Enviado por Carla Carina em 30/07/2014
Código do texto: T4902664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.