Agente do impossível

“Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez”. Conheci através de uma tirinha o pensamento de Jean Cocteau, um filósofo que nos convida a tentar.

Eu comecei a refletir e percebi que realmente todas as coisas em nossa vida dependem de um ponto de vista, algumas coisas vão além do pensável. Outras podem estar ali, pertinho, só não foram percebidas por outros além de você. O que faz com que possamos perceber as coisas que ninguém percebe são nossa mistura de quem somos. Digo mistura pelo fato de sermos seres sociais, vindos de famílias e culturas que se cruzam para obter um ser único, que vai para a escola para acessar a cultura mais ampla e acaba se distinguindo, individualizando cada vez mais, tornando-se cada vez mais único, mesmo que não pareça que isso aconteça, ou que a escola queira isso.

Muitas vezes nós temos condições de realizar coisas impossíveis, e se as fazemos sem medir esforços, sem comparar com outras coisas e sem ouvir aquela voz negativa na boca dos outros ou a que está em nossa mente, poderemos colher frutos saudáveis do impossível, porém... realizável.

Para muitos desses alunos, chegar a se formar era o seu impossível, e hoje estamos diante de muitas realizações do impossível. Podemos ver aqui, nessa formatura, muitos agentes do impossível. Para alguns é impossível estar saudável, para outros é impossível estar todos os dias na escola, para outros é impossível ter uma alimentação adequada, para outros é impossível estar firme para realizar as coisas. Em geral, todos aqui estão realizando o impossível, em graus diferentes e com esforços ímpares.

Eu admiro a todos e tenho o sentimento mais puro de que se eles quiserem, poderão realizar o impossível de ter uma vida feliz, uma carreira de sucesso, uma família linda e saudável, de serem cidadãos completos e produtivos.

Nesta data realizaram apenas mais uma etapa de tudo isso. Não acabou, mas além de estarem se despedindo de uma escola especial, nunca sairão dos corações daqueles que lhes deram as mãos nesses sonhos, que somos nós do JODE. Eu falo por todos quando digo que sabemos que vocês todos são agentes do impossível e que acreditamos em vocês profundamente!

O futuro é de vocês, não se esqueçam de NUNCA aprender que há coisas impossíveis, pois de fato vocês provam a cada dia que o IMPOSSÍVEL não existe!

Laura Lucy Dias
Enviado por Laura Lucy Dias em 01/09/2014
Código do texto: T4945658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.