Você é escravo e ponto final

É um ledo engano pensarmos que não existe escravidão.

Este país foi construido às custas de trabalho escravo e a nossa "democracia", juntamente com nosso "des"governo, nos mantém escravos até dias de hoje. Estamos num campo de concentração sem cercas, amarrados a um tronco ou presos à correntes invisíveis.

Somos escravos das pessoas que nós elegemos (?!?)

Há ainda quem acredite que o resultado de uma eleição nesse país é a real vontade do povo?

Desde o princípio a única vontade que prevaleceu foi a do mais forte e mais poderoso.

Burlam nossa decisão e nosso voto, nos roubando nossa própria vontade em plena luz do dia.

Em algum momento da minha infância, um professor de história falou em aula que nosso país foi a privada do mundo, onde os outros países do planeta despejavam todos os seus criminosos.

Que linda herança genética temos então...

Partindo da ideia de que somos todos descendentes de pessoas sem caráter, sem escrúpulos, sem honra; não é de admirar o governo que temos.

É a nossa herança; nojenta, suja, hipócrita, hedionda herança.

Fico espantada com pessoas patrióticas. É uma coisa incompreensível para mim. Não sou patriótica, tenho vergonha do país onde nasci, tenho vergonha dos nativos deste país, tenho nojo dos empresários e dos governantes deste país.

Não posso dizer em voz alta e com a mão no peito, a frase:

Sou brasileira!

Mal posso escrever essa frase, sem me contorcer de nojo, pois sou, assim como todos vocês, parte dessa fossa a céu aberto.

Tenho vergonha do meu país, tenho vergonha dos governantes, tenho vergonha da paralisação dos brasileiros, tenho vergonha do conformismo nativo, tenho vergonha dessa terra.

***

28/11/2014

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 28/11/2014
Código do texto: T5051515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.