A vida e suas melancolias

O que é estar vivo? Vulgarmente falando é estar respirando. Mas a maior questão esta em como preencher esta vida. Como? Dai vem a ambiguidade e nos diz que cada um tem um modo especifico de dar significado a própria vida. Se fosse me ater em exemplificar cada um destes modos este provavelmente seria conhecido como discurso do século. O Que eu aqui proponho é precisamente o questionamento interno mas com um questionamento coletivo. Como você esta a preencher sua vida? Com amores? Afetos? Desafetos? Amizades? Inimizades? Conhecimento? Mediocridade? É mais realista? Pessimista ou otimista?

Seja como for a sua forma de viver e ver a vida oque mais me alarma é o fato de que algumas pessoas preenchem sua vida questionando-se sobre o significado da mesma.

Na sociedade contemporânea acumulamos teorias , formulas e “receitinhas” para se viver, mas parece-me que perdemos o dom da ação. Não estamos sem referencias, pelo contrario, padecemos pelo excesso das mesmas. Estamos perdidos em um mundo de possibilidades e escolhas e isso, paradoxalmente, esta colocando em risco a nossa liberdade.