O "Progresso" de uma humanidade desumana para consigo mesma

A atual situação político-econômica do mundo é preocupante. O mundo está à beira de um novo e, terceiro grande colapso mundial. A Europa totalmente falida... já soma mais de 100.000.000 Milhões de desempregados no velho continente. Os E.U.A. que enfrentam a maior crise econômica de toda a sua história... por lá, é crise geral na saúde pública e privada, crise e defasagem na educação.

Onde o índice de desemprego chegara a ser o maior da história americana, alcançando a margem de mais de 7,5%. Centenas de lojas e Mega Shopping's Center's, literalmente, abandonados.

Enquanto isso, eles vem ao Brasil para tentar quebrar o nosso país que em menos de 15 anos deu um grande saltou em prol da Democracia nacional; nunca dantes visto em outros governos anteriores, tamanho avanço democrático neste país.

E, em contra-partida, o mesmo governo americano conta com o apoio da grande mídia 'atuante' no Brasil, que é alvo de seu ataque e fonte de riquezas.

Pois, com o Brasil forte, fortalece toda a América Latina; o que fortalece o MERCOSUL. E dá enorme impulso para alavancar a potência do Bloco Econômico dos BRICS - BRASIL. RÚSSIA. ÍNDIA. CHINA. ÁFRICA DO SUL. Que agrupa quatro das sete maiores economias do mundo - o Brasil é a sétima. Isso os americanos não querem jamais, ver os BRICS se fortalecerem. Seria uma grande ameaça a soberania dominadora do gov. americano no mundo.

Seu único intuito é de querer se apossar da nossa Petrobras - e abocanhar o petróleo do Pré-Sal (algo que gira em torno de R$13 Trilhões de Reais).

O Brasil é o alvo "número um", dos ataques desse governo, fonte de muitas riquezas naturais e minerais, além da preciosa e maior floresta nativa do mundo, com a maior reserva de água doce do planete: a Floresta Amazônica. Esse ganho seria a salvação da Europa e dos E.U.A. que patinam sem fôlego na crise financeira mundial dos bancos europeus, que iniciou em 2008. O que pôs o mundo todo em abalo de crise econômica.

Eu cito, agora, um trecho de um excelente artigo, re-publicado por Leonardo Boff, (do mesmo autor). Em, 25/01/15, em seu Blog pessoal.

"Estamos à beira da total auto-destruição? Noam Chomsky

(25/01/2015)

Já a partir dos anos 80 do século passado venho falando e escrevendo no Brasil e pelo mundo afora sobre o trágico fato de que construimos uma máquina de morte com armas nucleares, químicas e biológicas que nos pode destruir totalmente, sem ficar ninguém para contar a história. Agora nos vem a palavra de Noam Chomsky, considerado pela revista Times o intelectual maior e mais influente dos Estados Unidos. Ele repete o mesmo discurso com vasta informação e dados somente possíveis de lá onde vive e trabalha no MIT. Oxalá despertemos antes que o Apocalipse aconteça. Cremos – mas isso é fé – que o Deus da vida, aquele que no livro da Sabedoria se apresenta como como “o apaixonado amante da vida (Sb 11, 26) não o permitirá, sabe lá por que meios que de seu desígnio que é de amor, venha utilizar. Suspeito que seja uma crise de proporções planetárias que chegue ameaçar a todos, ricos e pobres, ocidentais e orientais, de desaparecimento completo da face da Terra. Aí talvez acordaremos e optemos pela vida e não pela auto-destruição. Então, espero, haverá uma governança global, com uma cultura que ama e cuida da vida em todas as suas formas, especialmente daquelas mais penalizadas historicamente. Então será a Terra da Boa Esperança e da Alegria de todos os homens: L. Boff."

https://leonardoboff.wordpress.com/2015/01/25/estamos-a-beira-da-total-auto-destruicao-noam-chomsky/

(visualizado em, 28-01-2015. às 01:29hs - horário de Brasília).

Fabinho Oliveira e Leonardo Boff
Enviado por Fabinho Oliveira em 28/01/2015
Reeditado em 09/04/2015
Código do texto: T5116737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.