Plágio, também é CRIME!

Este texto que vou publicar é para mostrar o meu repúdio a todos que forem ler aqui, pelas pessoas que roubam descaradamente e se auto intitulam de 'autoras', sim porque isso aconteceu de novo comigo ontem e não, infelizmente não é a primeira vez e certamente também não será a última. O pior foi eu ter achado uma pessoa dessas aqui no 'Recanto das Letras' que por acaso também se diz fã de MJ (se já leram algum dos meus textos, não é segredo nenhum que são a grande maioria dedicados a ele) e quando dei conta descobri três textos meus plagiados que foram copiados no seu total, e ela ainda teve o descaramento de mudar só os títulos para não aparecerem nas pesquisas e os publicou aqui no Recanto na sua conta e em seu nome!... ela se chama Fanny Jackson e por favor se quiserem saber de mais detalhes leiam o texto mais abaixo que partilhei ontem no meu face pessoal para entenderem melhor, demonstrando a minha tristeza e o meu desagrado pela sua conduta. Plágio também é crime e deve ser denunciado e combatido! E desgostoso para mim, é aceitar que o Recanto, quando fiz as denuncias desse fato e embora tenham removido há pouco os textos ainda continuem a aceita-la, se fez a mim e a pelo menos mais duas amigas que também descobriram textos delas plagiados e publicados aqui, também fará a outros! Fiquem desde já avisados.

O texto é este mais abaixo, e se tiverem acesso ao link poderão ler todos os nossos cometários e respetivas provas que lá publiquei com os meus textos originais, data interior aos que ele publicou aqui, aliás ela copiou de lá mesmo, da minha página, copiou e só colou aqui, assim é muito fácil!

-»https://www.facebook.com/photo.php?fbid=771855492899318&set=a.124618870956320.33216.100002246247306&type=1&theater&notif_t=like

Plágio, também é CRIME!

Rita Poemformj Mjjking lembra do texto que falamos e vc me pediu para pesquisar lá no Recanto das Letras se tinha modo de descobrir a autora e se eu podia contactá-la?

Pois é, fui fazer isso, tentar achar um email ou algo que pudesse ajudar-me a saber quem era e não achei, só sei que ela assina como Fanny Jackson e tem no perfil uma foto que me parece ser de uma mocinha jovem, está certamente também por aqui no facebook, e que belo desgosto que eu tive! E agora não só para a Rita mas para todos vcs amigas(os) Jacksons que forem ler estas palavras, não é que fui ler mais textos dessa ‘autora’ em questão e dei de caras com vários textos meus lá roubados de mim publicados lá no Recanto (que é um site sério de autores escritores amadores e de profissionais também, em que eles são bem explícitos no seu uso em que não aceitam plagiadores) e ela postou como se fosse ela quem os escreveu, sentiu, e vivenciou aquilo?

Eu estou tão cansada, mas tão cansada que me façam isso! Fico tão revoltada com a falta de carácter dessas pessoas que se auto titulam de fãs de Michael Jackson e nada aprenderam com os seus valores e princípios, e estou também tão triste, e fico tão desmotivada com tanta intrujice que venho a observar há já um bom tempo no nosso Mundo Jackson que às vezes só me apetece acabar com tudo de uma vez para que os desgostos acabem, e apagar tudo! Todos os textos publicados, as páginas, tudo! Eu estive doente, muito mal, eu sofro, eu ainda choro por esse amor de fã e por me sentir culpada de tê-lo abandonado na página que sempre fiz com tanto amor e dedicação. E eu sempre relatei e ainda escrevo o que me vai no coração sobre os meus sentimentos por ele e isso não é segredo para ninguém... eu acho que todos vcs que são meus amigos aqui no face e também quem me acompanhava na página Michael Jackson Rei “a Alma e o Génio" sabem disso. Só assim eu encontro a paz, amenizo a alma e a saudade que vive em mim. Como podem chegar aqui nos meus textos\sentimentos que escrevo e copiarem, chegarem num site que é específico para escritores e simplesmente colarem, e apenas mudar o título?

Eu nunca proibi ninguém de partilhar e até reblogar aquilo que escrevo, até é costume meu deixar as minhas fotos sempre com os textos ou pequenas frases (estados da alma meus como costumo falar) em público para quem quiser ler, porque 1º: não tenho vergonha alguma daquilo que sinto, 2º: porque sei que outras fãs se identificam com o que sinto e sempre comentam ou fazem like e principalmente; trocamos ideias nos comentários o que eu adoro! Pois criei este cantinho, o meu mundo mágico para isso mesmo! Agora é muito fácil e cómodo para algumas mocinhas chegarem aqui e roubarem o meu coração! Sim, porque não duvidem que é isso que acontece e fico muito mal, e choro porque isso é crueldade, e em meio a tudo isso quem perde é o meu menino Rei e de modo algum era isso o que eu queria … e nem quero... ainda estou a tentar recuperar de uma depressão que tive mais de um ano que ainda não restaurei completamente a minha saúde e assim é, só desilusões…. desolada aqui… mais uma vez a minha estrutura é abalada e tenho plena consciência do quanto o ser humano pode ser muito simulado!

Enfim... desculpem o texto, estou de sangue quente e queria ter deixado divulgado aqui em forma de nota só que não estou conseguindo fazer isso, para ficar aqui para quando fosse necessário de novo, porque isto infelizmente frown emoticon nem é uma nem duas vezes que me acontece e pelo que vejo outras amigas a reclamar do mesmo vai-se tornando comum infelizmente... e a foto é só para me lembrar mais uma vez que tenho que ser forte e manter a fé apesar de tudo, e cada dia tenho mais noção do quanto Michael sofreu com tanta maldade e também com plágios durante a sua vida inteira e ainda assim sempre inovou e venceu. E isto é um aviso também, para que respeitem os sentimentos das pessoas, o meu trabalho! E não só o meu trabalho mas também de todas as autoras (es) sim porque pelo menos um texto seu Rita eu sei que tem porque li e o reconheci e ela portanto também a plagiou! Fora aquele que falamos dos sapatos do Michael e outros que também duvido que sejam dela, sim, porque quem faz isso uma vez, faz outras vezes!

Eu posso até me inspirar nalgum texto que leia de algum escritor (mas copiar não!) porque eu adoro poesia e romance, e é natural, isto é um ciclo... Inspiramo-nos nas mais variadas vertentes, até nos sorrisos dos meus filhos eu encontro inspiração, um passeio na natureza, olhar a lua e as estrelas no céu, um bom filme romântico… e vamos armazenando as palavras, as emoções, eu sempre disse nas minhas páginas e ainda digo por aqui quando me falam (que é sempre o 1º lugar em que primariamente posto todos os meus textos, só há uns 2\3 meses é que a conselho de algumas amigas, fiz conta no Recanto das Letras e comecei a guardar tudo o que já escrevi aqui e ali) que não me intitulo como escritora ou poetiza, que eu simplesmente escrevo o que o meu coração sente e o que me vai na alma… e quase sempre… quase sempre é no momento e conforme a sensibilidade daquele momento que estou vivendo. Pode ser uma foto dele, pode ser um desabafo com uma amiga sobre Michael nos comentários, pode ser simplesmente olhar profundamente nos olhos dele em uma foto?... e basta olhar aqui todas as minhas fotos que publico, até de perfil ou capa em que está Michael que tem sempre algo escrito naquele instante, e não sei dizer porque eu sou assim, mas sou assim!... e se quero partilhar algo mesmo no face pessoal, tem que ter conteúdo. Certamente não são nenhumas obras literárias mas são meus! São desabafos, são pessoais , saem de mim e exijo que coloquem o meu nome se forem publicar nalgum outro lugar! E não, não podem passar por ser as autoras!

E para quem possa se interessar, se sou mesmo poeta ou tenho alma de poeta é Michael que me inspira e essa minha ‘mania’ de poetizar esse amor é mágico mesmo! É um mundo iluminado, encantado, belo, fantástico, místico, maravilhoso! Um verdadeiro encanto! Mas dói p’ra caraças ser assim! O texto já vai muito longo e eu afirmo, agora cada vez que eu encontrar plágio eu vou denunciar, fica o aviso! Cansei de ser parva, e tanto me faz se são amigas, se não são, se são menininhas inconsequentes ou já adultas e com idade para ter vergonha na cara, não me importa, vou denunciar! Como denunciei essa moça no Recanto da Letras, o que eu espero que retirem os textos como de sua autoria já que eu tenho provas em como foi eu quem os escrevi meses antes e estão aqui mesmo postados no face.

Fica aqui o recado para essas pessoas que ainda falam que são fãs de MJ e já que gostam tanto de copiar sentimento alheio, copiem este texto também nas vossas cabecinhas ocas!

04\02\15

Carla Mmjking
Enviado por Carla Mmjking em 05/02/2015
Código do texto: T5126656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.