Desabafos de uma jovem cidadã.

É comum nos nossos dias ver pessoas que não se informam com o “andar da carruagem” do Brasil. Vejo que o voto em dia de eleição, pra esses, já é suficiente. É notável admirar jovens, velhos e adultos cavando sua própria cova e se destruindo pela falta de informação e o pior, morrendo pela não busca delas.

Nada é obscuro e oculto para aqueles que querem encontrar as respostas...

Nada é mudo para aquele que está pronto a ouvir...

Nada é inatingível para aqueles que buscam...

Nada é temível para aqueles que se arriscam...

Nada é impossível para aqueles que têm coragem!

É fato ver que construímos mal eleitores...e digo pois, todos, todos mesmo, temos culpa pela situação do nosso país. Já vi gente que vendeu seu voto por um litro de leite. Tento encontrar um motivo para isso...em por que estamos tão acomodados e mal acostumados... somos um povo mimado...procurando só saciar os próprios desejos e sobreviver olhando para o próprio umbigo, egoísmo? Covardia? Falta de vergonha na cara?

O que você é?

Ou, o que você faz?

Pior, o que você tem deixado de fazer?

Chega!!

Está na hora de revertermos esse quadro.

... continua.

Taiane Cruz
Enviado por Taiane Cruz em 04/06/2007
Reeditado em 04/06/2007
Código do texto: T513537