Alguém tem uma passagem para me emprestar?

Em pleno Séc 21,as pessoas estão confortáveis demais. penso eu. Pode parecer estranho ouvir uma pessoa das classes mais altas dizer que usa a bicicleta para ir e voltar do trabalho , ou de carro ou as vezes até de ônibus.Salvo, obviamente, nos casos em que alguns poucos usam bicicletas que custam bem mais do que muitos carros por ai.Nesses casos há uma exceção; embora se fique exposto, o conforto é basicamente em maior proporção se comparado a outras bicicletas "normais".

As pessoas querem conforto. Isso é um fato inverossímil. O conforto nos faz bem as vezes, o problema, e isso é uma das verdade da vida cujo todos sabem mas ninguém diz, é quando não conseguimos estabelecer um limite pra usufruir do conforto e acabamos tão confortáveis que nos esquecemos que é preciso ficar desconfortável as vezes, para que se possa utilizar da mais humana das qualidades:A de Criar.

Em meus anos trabalhando em uma empresa de auditoria, situada na cidade do Recife,eu fiz várias descobertas á cerca do conforto o que ele pode nos proporcionar de bom, e, o que ele pode ou não pode nos proporcionar em várias áreas de nossa vida.

Eu comecei a trabalhar nessa empresa com 20 anos de idade. Entrei como auxiliar de serviços gerais.Eu limpava o chão.

Mas em apenas 3 meses e isso é realmente algo que gosto de me lembrar e dizer, em apenas 3 meses eu fui chamado para ocupar uma entre quatro vagas em 4 setores diferentes dentro da empresa.

Eu era qualificado para assumir qualquer uma das quatro vagas. E assumi o de assistente de regulação médica.

Nesse ínterim eu comecei a morar só, comprei alguns aparelhos eletrônicos, Comprei coisas bem bacanas. Mas como todo cidadão de bem e que sabe da situação atual do nosso planeta, eu ia de ônibus para o trabalho e á faculdade e para qualquer outro lugar todos os dias.

Era uma boa experiência. Tirando, claro, o fato de que você tinha que levantar bem mais sedo, e para levantar bem mais sedo, você tem que dormir bem mais sedo e eu odiava dormir sedo. Minha única dificuldade era de fato essa.

Depois de alguns anos indo e vindo para o trabalho, numa viagem com duração de quarenta minutos e na maioria das vezes, de bem mais de uma hora e meia, eu comecei a reparar o quanto eu não pensava em nada de produtivo ou dinâmico nesse ínterim diário, e de fato, pensar em coisas assim, é o que eu mais gostava de fazer. Porém não conseguia.

Por que eu não conseguia usar esse tempo par apensar? Pra planeja e criar coisas? Estava tão cansado nesse período que eu tinha preguiça de usa meu cérebro. Acordava e ia para o trabalho, e na volta eu ia pra faculdade e só chegava em casa umas vinte e duas horas da noite. Era difícil.

Um dia, alguns problemas aconteceram eu não tive escolha a não ser ir andando para casa. Era quinta feira, Além de ser um dia cansativo no trabalho, seria o dia da viagem da minha namorada para outra estado brasileiro.Rondônia.

O voo seria ás 4:20 da manhã. Eu teria que sta com ela.

As 18 horas da quinta feira eu larguei e parti em direção a minha casa. Seriam quase 30 km, trajando um all star, uma calça jeans e uma camisa pólo preta. Lá fui eu. Gastei cerca de 2 horas e 59 minutos para chegar em em casa.

Cheguei exausto em casa. Mal conseguia ficar de pé. Mas uma coisa era certa: Eu havia tirado boas lições disso, e são essas lições que eu quero dividir com vocês agora.

Especifique seu objetivo e tenha um plano: Logo

No decorrer do dia, quando percebi que teria que voltar pra casa andando mesmo, eu tive que planejar bem o que faria.

Tive que levar água e um biscoito, e água também , tive que saber quando comer para não ficar nem muito cheio e nem com muita fome. Verifiquei se não ia chover se havia tido algum acidente. Verifiquei se os bairros que iriai passar eram perigosos ao ponto de ter que deixar alguma coisa no trabalho para pegar no outro dia. O objetivo era chegar em casa. Vivo e sem sem visto. Consegui, graças ao planejamento prévio. Se eu não tivesse planejado o que faria, talvez minha jornada não teria dado tão certo como deu.

Expanda seus limites durante a jornada

Quando eu estava andando eu parei pra pensar o quanto eu tinha conseguido caminhar . Eu jamais imaginaria que eu conseguiria, mas consegui.

Você simples mente acha que só pode ir até um lugar e parar ali, mas de repente você pode ir maios longe e alcançar seus objetivos de maneira grandiosa.

Fique atento a tudo a todos.

Umas das verdades mais difícil de aceitar, creio eu, é o fato de alguma pessoas serem más e perversas umas com as outras ao ponto de, termos que andar super ligados em tudo e todos. Não pense que ao lhe verem andando pela rua não pensarão nada de errado a seu respeito. E você tem que fazer o mesmo. Você provavelmente passará por lugares que não costuma passar e verás pessoas que não costumam ver e essas pessoas lhe verão. Ela podem lhe ver de 3 maneira:

Alvo, Inimigo ou amigo. Se você for um alvo ele tentarão lhe assaltar e quem sabe apte matá-lo par apegar o que é seu.

Se for considerado como um inimigo eles com certeza podem mata lo sem nem pestanejar, porem se for tido como amigo, as pessoas passaram por você lhe olharam normal ou nem olharam. o ideal é passar bem rápido por esses lugares e se possível passar por vias mais movimentadas sem procurar atalhos estranhos.

Pense em como está fluindo o fluxo da sua vida

A sensação de liberdade, ao se andar pelas ruas, vendo outras pessoas, outros caminhos e outras coisas super diferentes do habitual é certamente incrível. O fato também de se ver que se tem mais sorte que muitas pessoas que se vê pelas ruas é algo que nos faz pensar muito, não só na nossa vida, como também na vida desses tais.

Pensar no que se trabalha, no curso da faculdade, na qualidade das amizades que se tem e na qualidade de amizade que esta oferecendo para seus amigos e á família e a todos que estão a o nosso redor.

Pegando um ônibus, ou não

Enfim, depois dessa experiência que, reconheço ter sido bem difícil, tentarei não a repetir novamente, a menos que seja intencional.

Bem programada ela nos faz pensar no nosso lugar no mundo em como usamos nossa liberdade e em que aproveitamos nossas faculdades mentais. Tudo é pensado, analisando, e revisto e atualizado para termos certeza que estamos no caminho certo.

Alguém ai tem uma passagem para me emprestar?

Rafael Noles Delacroix
Enviado por Rafael Noles Delacroix em 03/04/2015
Código do texto: T5193775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.