Firmeza

Recebendo vós de determinado indivíduo singular repreensão, seguida de nobre afirmação de que estudos em “demasia” são a causa de esgotamento e loucura, eis uma dentre muitas opções de deliberadas reações que podereis adotar: logo após tal terdes ouvido, executeis um movimento de aproximação de vossa destra e a face esquerda de vosso insultor; entretanto, que o façais com rapidez suficiente para que tal contato com a derme de seu opositor provoque nela ondas tão velozes, que vossos olhos humanos praticamente não poderão notá-las, e para que, ao afastar vosso membro de sua face – certamente em breve adquirindo certa coloração pelo acúmulo de glóbulos na região homenageada – certifiquei-vos de que o choque seja o catalisador do trabalho de seus neurônios, os quais, certamente, ainda não devidamente honraram seu ofício de manter a atividade cerebral do indivíduo bem ordenada.

William Estaquio
Enviado por William Estaquio em 09/04/2015
Código do texto: T5200639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.