Conforme-se!

Sempre tive uma imagem negativa em relação ao conformismo. E é compreensível, aliás, como enxergar positivamente algo que mantém a ignorância viva? Mas a unanimidade pode ser um ato burro, da mesma forma como é preciso ter cuidado com generalizações. Viver é uma loucura relativa, as verdades variam diante de contextos diferentes. Conforma-se na área científica, pode ser uma fraqueza cometida pelo pesquisador, o conhecimento é tão vasto, existe tanto a ser explorado. Mas nas relações interpessoais, conforma-se com algumas coisas pode ser um ato de sabedoria. Talvez esteja na hora de sairmos desse mundo ilusório, e por os pés no chão. O amor pode não ser eterno como dizem os livros, e nem sempre vai trazer consequências positivas. As relações, sensações, é efêmero como a vida. E a vida é feito de momentos, e apesar das boas lembranças, é preciso conformar-se que pessoas vem e vão, e que felicidade não se trata de ausência de problemas. Se hoje você sente dor? Conforme-se com o fato de que o sofrimento é indispensável na sua formação como indivíduo, ensina. Não conseguiu alcançar um objetivo? Conforme-se com o fato de que é preciso conhecer a escuridão para que se aprenda a valorizar a luz, e que todo seu esforço valerá apena quando você conseguir alcançar seus objetivos. E o principal, conforme-se com o fato de que é preciso deixar algumas coisas pra trás, alimente-se do que é novo. Siga em frente, e permita a si mesmo ser feliz.

Uilhiana Andrade
Enviado por Uilhiana Andrade em 01/05/2015
Código do texto: T5227493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.