SAUDOSO DIÁLOGO

Sempre quando nos encontrávamos havia um mesmo questionamento, uma mesma resposta:

- E aí “veim”, como é que tá?

- Me respeite rapaz, velho é um sapato, uma roupa. Eu sou idoso!

Ele sempre repetia isso.

Pra ser sincero, meu pai estava sempre a repetir muitas coisas. Uma delas era expressar, por onde chegava, o orgulho que tinha dos filhos.

Hoje, ele encontra-se em silêncio ao lado de Jesus e Nossa Senhora (por quem tinha enorme devoção) e só eu falo, ele apenas escuta....

Pai, quero aproveitar o teu silêncio e dizer que temos muito orgulho do Senhor, temos consciência das suas limitações humanas, sabemos que o Senhor também tinha defeitos, porém, suas virtudes estavam acima de tudo, o Senhor nos ensinou o que é bom e belo, nos ensinou como é importante a união entre irmãos: Lembro-me quando criança, eu e meus irmãos brigávamos e o Sr. nos punha de castigo e nos dava uma condição: - Só sai do castigo quando um abraçar e pedir desculpas ao outro.

O que fazíamos?

Nos abraçávamos e pedíamos desculpas.

Ah que saudade!

Pai, enquanto o Sr. Persistir no teu silêncio, vamos gritar ao mundo e revelar sua importância em nossas vidas, vamos ensinar aos nossos o que aprendemos de te.

Teu sangue pulsa em nossos corações.

Quem disse que você morreu?

Não pai, o Sr. Não morreu, o Sr. vive em nós.

Minha mãe, há alguns dias, lia um depoimento de um médico em que ele perguntava a uma criança o que é saudade e a criança na sua inocência e sabedoria respondeu: Saudade é o AMOR que fica.

Então pai,nunca iremos permitir que essa saudade se distancie de nós, essa saudade é seu amor que ficou.

Um dia nos encontraremos.

Te amamos!!!

Gusmão Cavalcante e Paulo André Sousa Costa
Enviado por Gusmão Cavalcante em 15/07/2015
Código do texto: T5311524
Classificação de conteúdo: seguro