O ENCONTRO CONSIGO MESMO

O caminhos são possibilidades de crescimento pessoal, a escolha do melhor caminho a seguir na vida é de nossa inteira responsabilidade, não podemos dividi-la com ninguém além de nossa própria consciência dos conceitos de certo e errado que depreendemos da pluralidade de valores. O que é importante para nós pode ser insignificante para quem não comunga de nossas ideias e emoções.

Amar alguém, seja esse alguém nós mesmos ou quaisquer outras pessoas, não se aprende nos livros, mas na percepção de que somos livres para decidir quem queremos ser no mundo, como devemos agir e reagir em nossos relacionamentos interpessoais, e quais objetivos almejamos no dia a dia em busca daquilo que, a nosso ver, pode ser definido como felicidade. Rever a vida social sinalizada pelas expectativas alheias pode ensejar uma mudança de itinerário conducente a uma transformação pessoal, cujo fruto para o espírito é a paz.

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 01/08/2015
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T5331287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.