A BOA CHAPINHA

Esses dias atrás uma garota de doze anos queimou seu couro cabeludo com formol, ela queria ficar igual àquela cantora "negra" chamada Beyoncé.Porque será?

Comentaristas do senso comum dizem que no Brasil, o próprio negro é preconceituoso. -"O PRÓPRIO". Ah!Viram e ouviram falar naquela novela das oito. Dizem também que são contra as cotas para negros, no que tange a universidade, prestações de serviços, TV, etc...E que maneiro!!! -Você "Veja" só .Negros estão passando mais no vestibular da Fuvest.É aquela revista que tem as dicas para os grandes vencedores.-O querer é poder!(Bem positivo).Quantos negros leram e aplaudiram esta notícia.-Que pena.Só esqueceram de comentar que os cursos são os menos requisitados.Questão de escolha ou oportunidade?

Chega de ligar as questões sobre cotas à escravidão. Queremos olhar o negro de hoje. Não importa sua descendência, o que importa é o futuro prometido. Deixa-me usar o meu cabelo duro, que os filhas de África possam se achar bonitas, sem a necessidade de se transformarem em reflexos de uma mulher branca.Que os ídolos negros dos meus filhos não sejam traficantes,estrelas de noticiários da favela,ou que se isolem na idéia de que o negro só vence pela arte,ser cantor,ser jogador,etc...Quero que se vejam também como grandes intelectuais,é uma pena:-Não me lembro de nenhum para dizer a eles, a não ser os grandes heróis na luta pelo fim do Apartheid.

Eu não quero saber se sou filha ou não de Zumbi. Eu quero saber se meus filhos terão um futuro sem marcas.E chega de me estereotiparem branca.Viva o cabelo duro!!!!!