O conceito de família pode ou não mudar?

O conceito de família vem desde os primórdios, mas alcançou melhores e mais fortes definições a partir da criação e integração das religiões, não só as famílias, mas toda a sociedade, de forma geral, foi e é atingida pela religião.

No mundo ocidental, onde vivemos, a religião que se predominou foi o cristianismo, a qual define através de escrituras, e líderes que pra ser considerada família, a mesma deve ser formada por um homem e uma mulher, e a partir disso, gerar filhos. Em nossa sociedade, a religião tem grande força e segue o princípio de que casais homossexuais não podem constituir uma família.

Esse conceito, em termos de religião não pode ser alterado, entretanto o olhar e definições de religiosos podem sim mudar a partir do momento em que houver respeito para com os homossexuais, ou que os religiosos puderem se ver na posição em que se encontra a sociedade LGBT hoje, uma posição de ataque e bombardeio diário por uma ideologia fundamentalista, e que as vezes torna-se sem sentido. A partir do momento em que a “igreja” ver o quão os homossexuais são "apedrejados", julgados, abandonados e descriminados; poderá haver um consenso. Pode-se observar que algumas pessoas religiosas, além de não aceitar a união homoafetiva, também atacam e assim tornam a situação maior e mais difícil do que deveria ser, pois estas pessoas não se conformam simplesmente em não aceitar a realidade e escolhas das outras, elas têm a necessidade de impor sua verdade onde não cabe. Quando forem aplicados os exemplos do próprio Jesus Cristo, fundador do cristianismo, o qual pregou a liberdade, o amor e a tolerância. Aí sim o significado de família não será distorcido, não importando se a união principal for hetero ou homossexual, logo, a sociedade LGBT poderá ver que os cristãos são solidários e tolerantes com as diferenças.

Luaana Rocha
Enviado por Luaana Rocha em 28/08/2015
Reeditado em 28/08/2015
Código do texto: T5362778
Classificação de conteúdo: seguro