Alienação e doação do acesso ao Conhecimento Humano

Decididamente, as pessoas estão condicionadas a serem de fácil manuseio. As pessoas estão inertes em sua sede de conhecimento, na sua falta de interesse de contestar as verdades absolutas existentes.

As pessoas estão habituadas a aceitar o que lhe é proposto por pessoas que se auto-intitulam superiores. Estão submissas em aceitar ser lideradas enquanto a liderança está em sono profundo dentro delas.

As pessoas parecem ter preguiça de ir em busca de fontes confiáveis de notícias, de formar suas próprias opiniões, suas formas de pensamento.

Pessoas já não pesam o necessário e o exacerbado. Tomam decisões n momento, deixando sua razão com a boca vedada de falar qualquer coisa.

As pessoas fazem coisas bestiais por coisas tão fúteis. Reagem de modo tão dramáticos quando lhe é recusado algo.

Seria um mundo absolutamente, o menos ao que se espera, diferente, se as pessoas exercessem mais sua capacidade de pensar, de formar opiniões e transformá-las, de modo que não prevalessem verdades absolutas, eternas. Seria absolutamente diferente em alguma coisa...

Diego B Fernandes Dutra
Enviado por Diego B Fernandes Dutra em 26/09/2015
Código do texto: T5395656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.