Desafios Sociais

Para que falar o que todo mundo já sabe? É para cutucar essa ferida que já está virando marca do Brasil, mas como o processo de pensar nunca para, vamos lá...

Você sabia que o Brasil possui um dos piores índices de distribuição de renda do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (RDH 2003)? Em contra partida, na análise das variáveis (longevidade, educação e renda) para o cálculo de índice de desenvolvimento humano, o Brasil apresentou os melhores resultados no quesito educação.

Isso é bom, significa que a educação brasileira está evoluindo, significa que ganhamos mais escolas de qualidade, mais profissionais qualificados!!! Palmas para o Brasil! (ERRADO!)

A renda foi um dos piores resultados, incluindo assim os salários dos cidadãos profissionais que davam aula nas escolas boas que ganhamos no parágrafo passado...? Ou seja, entramos em greve! Por isso (PELA RENDA) ocupamos uma posição intermediária no ranking de IDH. É... Isso já nos desmotiva, mas vamos, avante, com certeza há alguma notícia boa.

Por ser um pais subdesenvolvido, amplo como um continente e bastante populoso, os problemas sociais e econômicos (carência de moradia, violência, desemprego) germinam a todo instante e em todas as regiões, contribuindo para que as desigualdades sociais e regionais aumentem consideravelmente.

..

então...

...

É NECESSÁRIO QUE AS AUTORIADADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS INVISTAM NO SOCIAL, PARA QUE, NO MÍNIMO EM MÉDIO PRAZO, POSSAMOS OBTER ALGUMAS MELHORIAS NA REALIDADE DO NOSSO POVO.

Pollyana Bastos
Enviado por Pollyana Bastos em 25/06/2007
Reeditado em 27/05/2008
Código do texto: T541012