Legalizar o aborto

-Vamos falar de aborto?

-Aborto é coisa seria, garota.

E você não pode decidir sozinha!

-An?!

Realmente é questão de muita seriedade mesmo, e inclusive a gente pode começar lembrando que o aborto já existe. Mas a fatalidade tá no aborto clandestino, nos drásticos números de mulheres pobres, negras, que morrem quando decidem abortar. E isso acontece pela falta de um meio seguro e assegurado a todas, isso acontece pela criminalização de uma escolha que cabe a nós mesmas decidir.

-Mas você tinha que pensar antes, sua vadia.

-Engraçado... Acho muito invocado certos preceitos morais individualistas e patriarcais detentores de uma força absurda para condenar e oprimir quem não se enquadra nos mesmos, né?!

É fácil condenar uma realidade que não é a sua né?!... Ou melhor, ela já é uma realidade condenada... Tanto que se o filho de uma pobre, negra, nascer, ele já esta "predestinado" a ser marginal né?! E condenado a morte!

Não é assim que funciona?!

Afinal, bandido bom é bandido morto!

Ah,

Quanto falso moralismo!

-Sua vagabunda. Você não percebe que se trata de uma vida?

-Sim, percebo que se trata da minha vida, do meu corpo, portanto das minhas regras e não do estado.

Quanto aos espermatozóides que você libera, isso não é vida! E se fosse, pela lei da tua religião tu já estaria no inferno... Ou vai negar que se masturba?!

Outra coisa, me diz por qual razão não se persegue o homem envolvido nesta gravidez, quando ele abandona o filho "no útero"

Por que só depois é que vira filho né?

Ué, mas não era vida desde a concepção?!

E por qual razão ele não usou a camisinha ou fez a vasectomia heim?!

Isso é papel da mulher né?

Se ela aceitou sem camisinha, ela é puta.

A culpada é sempre a mulher, percebe?

Isso me causa nojo!

-O meu papel é de revolucionária e eu não vou aceitar que todo o resto do mundo se volte contra nós mulheres, e não mexe comigo que eu não ando só.

Ô, companheira

Me ajuda que eu não posso andar só

Eu sozinha ando bem

Mas com você ando melhor.

Roane Muniz